NOTÍCIAS

Tocantins 18:23, 13 dez 2019 Feira de Ciências trabalha a aplicação prática do conteúdo de física e química

Foram realizadas diversas experiências que evidenciam os conhecimentos adquiridos pelos estudantes Foram realizadas diversas experiências que evidenciam os conhecimentos adquiridos pelos estudantes Foram realizadas diversas experiências que evidenciam os conhecimentos adquiridos pelos estudantes
Foto: Divulgação

Durante a feira de ciências, foram realizadas diversas experiências que evidenciam os conhecimentos adquiridos pelos estudantes

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Os estudantes do Colégio Estadual de Almas realizaram na tarde desta sexta-feira,13, a Feira de Ciências, difundindo os conteúdos estudados ao longo  do ano letivo nas disciplinas de química e física. Dentre os experimentos apresentados estão:planetário (demonstrando todo o sistema solar), vulcão em erupção, lançamento de foguete, energias eólica e magnética, amoeba magnética, submarino de garrafa pet, miniusina hidrelétrica, balão que não fura, entre outras.

O professor Fred Urcino, responsável pelas disciplinas de física e química, destacou que a feira é desenvolvida com o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem, uma vez que os alunos conseguem comprovar a aplicação prática dos conteúdos trabalhados em sala. “Durante a realização das experiências, os alunos puderam visualizar as reações químicas e físicas acontecendo, o que despertou neles um maior interesse pelas disciplinas”, afirmou o professor.

O estudante Filipe Alcântara falou da importância das atividades desenvolvidas na preparação para o evento. “Essa feira nos ajuda a aprimorar o conhecimento nas disciplinas de física e química, além de mostrar aos visitantes as experiências que somos capazes de realizar no colégio”, frisou o aluno.

A diretora Luana Lorandos destacou que a iniciativa faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas na unidade de ensino, visando à aprendizagem de forma interdisciplinar. “Já tivemos soletrando, gincana de matemática, dia de campo mostrando os trabalhos das áreas específicas dos cursos técnicos e agora com a feira de ciências contemplamos todas as áreas do conhecimento”, explicou. 


Tags: Tocantins TO