NOTÍCIAS

Pernambuco 16:05, 23 set 2019 Feira de Miniempresas 2019 reúne 30 escolas estaduais no Shopping Riomar Recife

Feira de Miniempresas 2019 reúne 30 escolas estaduais no Shopping Riomar Recife

O evento aconteceu neste fim de semana

rinta escolas participaram, neste fim de semana (21 e 22), da Feira de Miniempresas 2019 da Junior Achievement em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, realizada no Shopping Riomar Recife. Neste domingo (22), o evento contou com a participação do secretário da pasta, Fred Amancio, que prestigiou todos os trabalhos expostos no Piso L3.

Shirley Rayane, estudante do segundo ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (ETE) Edson Mororó Moura, de Belo Jardim, representava a sua empresa, a Starnicks, que comercializa chaveiros solidários. Na compra de um item, que custa R$ 15, um kit contendo cobertor e travesseiro é doado para algum morador de rua da sua cidade. Segundo ela, o lucro da empresa, no final do ano, será doado para instituições de caridade.

“A nossa empresa existe desde março deste ano e já conseguimos vender bastante chaveiros na nossa cidade. Expor o nosso trabalho aqui em Recife está sendo muito bacana, porque em Belo Jardim todo mundo já conhece a gente. Aqui a gente consegue trocar ideias com empresas de outras cidades, além de se inspirar em algumas ideias para aprimorar nossas estratégias”, disse a estudante.

Uma das empresas mais requisitadas da feira foi a Essenciale, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Bento Américo, que produz e comercializa essências aromáticas e difusores de ambientes com cheiros característicos de diferentes países de acordo com a vegetação predominante em cada um. “É a primeira vez que a gente expõe a nossa empresa para o público e está sendo muito legal. Recebemos diversas pessoas no nosso stand e a sensação é de que o nosso trabalho é realmente bom. Acredito que aqui a gente desenvolve outras habilidades, como a oratória, a sociabilidade, a relação direta com o cliente”, frisou.

“Em todas as nossas escolas a gente tem incentivado esses trabalhos na área de empreendedorismo. E essa parceria com a Achievement. é muito importante para nós. O mais interessante é que esses adolescentes aprendem não só a desenvolver o produto, mas conceber uma empresa, que vai desde o estudo de mercado a repartição de lucros. A gente fica muito contente em poder participar e incluir cada vez mais estudantes nesse projeto”, disse Fred Amancio.

Tags: Pernambuco PE Empreendedorismo Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco miniempresas