NOTÍCIAS

jeduca 14:04, 21 ago 2019 Fred Amancio (PE) debate BNCC e Novo Ensino Médio em congresso internacional de jornalismo de educação

Foto:

Evento promovido pela Associação de jornalistas de educação (Jeduca) aconteceu em São Paulo

O Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio, participou, nesta terça-feira (20), da apresentação do painel “Como anda a implementação da BNCC e a Reforma do Ensino Médio” no 3º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca, em São Paulo. A mesa contou ainda com a professora Adriana de Cássia Moreira e Katia Stocco Smole, diretora do Instituto Reúna.

“Muitos países no mundo utilizaram as discussões sobre parâmetros curriculares para trazer à tona uma série de debates relevantes para fazer a transformação da educação. A BNCC [Base Nacional Comum Curricular] é uma oportunidade e a gente vai poder, a partir dela, rediscutir questões como a formação inicial e continuada dos nossos professores, o material didático, aprendizagem, avaliações, enfim. É uma oportunidade de repensar a educação no Brasil”, disse Fred Amancio.

Em São Paulo, o evento reuniu, nesta segunda e terça-feira, jornalistas, profissionais de comunicação em educação, estudantes e professores para uma série de mesas redondas e oficinas sobre temas variados, como o fazer jornalístico na atualidade, a importância da educação midiática e os desafios da educação.

Ao todo, compuseram a programação 15 mesas e 7 oficinas, que cobriram três eixos: era da desinformação, educação midiática e novos e antigos desafios da educação. Dentre os palestrantes, estavam a deputada federal Tábata Amaral, a jornalista Eliane Cantahêde e o pesquisador Pablo Ortellado.

Jeduca- A Associação de Jornalistas de Educação foi fundada em 2016 por um grupo de jornalistas com a missão de colaborar para a melhoria da cobertura do setor. Atualmente, a entidade conta com cerca de 900 associados.


Tags: PE BNCC Novo Ensino Médio jeduca Educação PE Educação Pernambuco