11:01, 22 abr 2015
Parcerias

Fundação Itaú Social anuncia inscrições para o Prêmio Itaú-Unicef 2015

Foto:

A 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef recebe, até o dia 4 de maio, inscrições de ONGs que atuam em prol da Educação Integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em conjunto com escolas públicas. A premiação reforça que a parceria entre ONG e escola é um caminho para a transformação, a garantia de direitos e o enfrentamento das desigualdades. 

A novidade desta edição, que tem como tema Educação Integral: aprendizagem que transforma, é que, pela primeira vez, as escolas parceiras das ONGs serão premiadas juntamente com a organização. Os contemplados receberão um valor de até R$ 225.000,00, que deverá ser usado para a execução dos projetos vencedores e para investimentos na unidade escolar que contribuam para a Educação Integral.

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e em parceria do Consed. No último ano, mais de 3000 ONGs se inscreveram e fomentaram a importância da Educação integral no país. 

Sobre a Fundação Itaú Social

A Fundação Itaú Social tem como objetivo central formular, implantar e disseminar metodologias voltadas para a melhoria de políticas públicas na área educacional e para a avaliação de projetos sociais, em todo o território nacional. Atua em parceria com as três esferas de governo, com o setor privado e com organizações da sociedade civil, apoiando e desenvolvendo iniciativas com foco na educação integral, na gestão educacional, na avaliação de projetos sociais e na mobilização social.

Sobre o Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País. O trabalho das equipes doUNICEF impacta diretamente e para melhor a vida das crianças, dos adolescentes e de suas famílias, em praticamente todo o território nacional.

Sobre o Cenpec

O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1987. Tem como objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e à participação no aprimoramento da política social. As ações do Cenpec têm como foco a escola pública, os espaços educativos de caráter público e as políticas e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades


Compartilhar

Outras Notícias