NOTÍCIAS

Pernambuco 11:45, 12 jun 2020 Gerência Regional de Educação Metropolitana Norte fortalece relação entre família e escola por web conferências

Gerência Regional de Educação Metropolitana Norte fortalece relação entre família e escola por web conferências

Durante todo o mês de junho, os responsáveis pelos estudantes participam de palestras ministradas pela gerência

A Gerênca Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte realiza, até o dia 29 de junho, a I Web Conferência Família + Escola + Gerência Regional para as 90 escolas jurisdicionada à GRE. O intuito é subsidiar as famílias dos estudantes que estão assistindo aulas remotamente pela plataforma Educa-PE, criada pela Secretaria de Educação e Esportes. 

Gestores de escolas, professores, alunos e seus respectivos responsáveis estão se reunindo online num programa de vídeo conferência a convite do gestor da GRE, Saulo Guimarães. Nesses encontros, que conectam, em média, 370 usuários, uma palestra é ministrada para aproximar a família do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. 

“Estamos trabalhando o tema ‘Aulas remotas: as condições e o papel da família, escola e a gerência’ por série. O resultado tem sido muito proveitoso. As famílias tiram suas dúvidas e nós estamos sentindo que os laços entre escola e família estão se estreitando cada vez mais neste momento. Queremos fortalecer essa relação de apoio para que os alunos não sejam prejudicados”, frisou Guimarães. 

As primeiras conferências contaram com Maria Medeiros, secretária executiva da Educação Integral e Profissional, e Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, ambas da SEE. 

A autônoma Juliana Moreira é mãe do estudante Rafael José de Oliveira, da Escola Dom Pedro de Melo Neto, e participou da última web conferência. Após receber instruções e tirar suas dúvidas sobre as aulas remotas do filho, Juliana estabeleceu com o adolescente uma rotina de estudos sob a sua supervisão. “Eu parei de estudar há muitos anos e é claro que eu perdi o jeito de ensinar. Mas depois da conferência eu entendi que sem a minha ajuda, tudo ia ser mais difícil para ele. É muito importante este trabalho que a GRE vem fazendo, porque nos dá um norte, não nos deixa desamparados e nos motiva bastante”, disse. 

A Gerência informou que as conferências acontecerão ao longo do mês e que todas as unidades de ensino jurisdicionadas à ela serão contempladas com a reunião. Os estudantes que não tiverem acesso à internet serão acompanhados pela GRE presencialmente, com o envio de atividades e correções de exercícios. 


Tags: Pernambuco PE Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco Gerência Regional de Educação PE