NOTÍCIAS

POLÍTICA EDUCACIONAL 16:42, 7 mar 2016 Gestores das unidades escolares participam de pesquisa da CGE

Gestores das unidades escolares participam de pesquisa da CGE
Foto: Assessoria Seduc-MT

Todas as escolas da rede estadual de ensino devem participam de pesquisa realizada pela Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE), entre os dias 14 e 20 de março. Os gestores das escolas estaduais serão responsáveis pelo preenchimento do formulário e a participação no estudo é obrigatória. O trabalho vai avaliar diversos aspectos do setor e subsidiará as futuras ações da política educacional do Estado.

“A pesquisa acontece pela primeira vez e não terá valor punitivo ou de sanção. Ao contrário, os resultados devem auxiliar o fortalecimento da educação no Estado. Um e-mail endereçado aos gestores será encaminhado na segunda-feira (14.03) com todas as informações necessárias para o preenchimento da pesquisa”, explica a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão, Rosângela Maria Moreira.

O resultado do estudo servirá de base para a realização de auditoria operacional para auferir as condições das estruturas físicas das escolas, a quantidade e as características dos professores e servidores da área meio, bem como dados qualitativos da unidade, dos gestores escolares e dos membros dos Conselhos Escolares (CDCEs).

Para conferir a compreensão e preenchimento dos gestores em relação ao documento, o projeto foi aplicado de maneira experimental em 12 unidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Em janeiro, participaram do projeto piloto as escolas estaduais Fernando Leite de Campos, Professora Adalgisa de Barros, Professora Elmaz Gattas Monteiro, José Leite de Moraes, Julio Strubing Muller, Maria Leite Marcoski localizadas em Várzea Grande e Padre Ernesto Camilo Barreto, Professor Ulisses Cuiabano, Professor Rafael Rueda, Tancredo de Almeida Neves, Professora Ana Maria do Couto e Hermelinda de Figueiredo em Cuiabá.

Aline Coelho
Assessoria Seduc-MT

Tags: MT seducmt POLÍTICA EDUCACIONAL