NOTÍCIAS

Piaui 17:35, 11 dez 2019 Gincana promove conscientização sobre preservação

Foto:

Buscando conscientizar toda a comunidade escolar da necessidade de atitudes que busquem a preservação do meio ambiente de forma participativa, a Unidade Escolar Caluzinha Freire, promoveu nesta terça-feira, 10 de dezembro a Gincana Ambiental. 

Segundo a diretora da unidade, Marcilia Nunes, o objetivo da gincana foi promover a conscientização ambiental de toda a comunidade escolar para que os alunos e funcionários da escola melhorem sua compreensão a respeito do meio ambiente. "Um projeto de educação ambiental faz-se necessário para colocar em prática pequenos atos individuais, que darão início as grandes transformações sociais quando essas práticas forem assumidas por todos", completou a diretora.

Marcilia falou ainda que "preservar é preciso, em um momento em que a conscientização em torno do impacto humano em todas as partes do globo se torna algo caro para formação cidadã".

Participaram da gincana três equipes, formadas por alunos da escola. Durante a competição, houve arrecadação de produtos alimentícios e material de limpeza para doações. As equipes tiveram alguns meses de antecedência para o cumprimento das tarefas mais importantes. Esses produtos serão entregues as instituições de caridade pelos representantes das equipes.

A grande vencedora da gincana deste ano foi "Comando azul" composta por alunos do 3º ano. A Gincana foi um sucesso de solidariedade, coletividade e de conscientização do ser humano em relação ao meio ambiente.


Tags: PI Piaui meio ambiente preservação