NOTÍCIAS

No interior do Amapá 11:41, 11 jan 2021 Governador inaugura escola na comunidade Cujubim, em Pracuúba

Governador inaugura escola na comunidade Cujubim, em Pracuúba

A escola atende mais de 70 alunos do ensino fundamental II – Modular, com um corpo técnico e mais professores. Nova estrutura custou ao tesouro estadual mais de R$ 2,3 milhões.

Por Weverton Façanha 


Cumprindo mais um etapa da política de reestruturação e construção de escolas da rede estadual, o governador Waldez Góes inaugurou neste sábado, 9, a escola estadual Pedro Maciel Filho, localizada no distrito de Cujubim, no município de Pracuúba.

"Nós estamos aqui para demostrar o nosso compromisso com a comunidade. Nossa bandeira da educação é avançar, principalmente, através de projetos e também com a organização da composição física das escolas", disse o governador

A secretária de Estado da Educação (Seed), Gorete Souza, destaca que o momento é de gratidão.

"Não posso externa outro sentimento que não seja de felicidade, mas também observo que essa entrega é fundamental para o desenvolvimento educacional desta região", declarou.

A escola atende mais de 70 alunos do ensino fundamental II – Modular, com um corpo técnico e mais professores que lecionam a soma chega a mais de 20 profissionais.

“É muito bom ver a escola toda nova, tenho certeza que todos nós queríamos um local melhor para estudar e felizmente agora temos esse ambiente onde vamos ter até sala de informática”, frisou.

A estrutura escolar tem cerca de 800 metros de área construída e custou ao tesouro estadual mais de R$ 2,3 milhões. A solenidade de entrega da escola contou com a presença dos prefeitos Júnior Leite, de Pracuúba, e Bruno Mineiro, de Tartarugalzinho, além de vereadores, secretários de Estado e representantes da comunidade.

Estrutura da escola

O prédio possui três blocos: alojamento para professores; sala de arquivo; secretaria; diretoria; sala dos professores e banheiros (masculino e feminino); além de banheiros PNE.

3 salas de aula; 1 sala (Atendimento Educacional Especializado); laboratório de informática, biblioteca; refeitório; cozinha; depósito e área de paisagismo.

A escola foi construída com uma cobertura em estrutura metálica e telhas termo acústica que ocasiona um excelente isolante térmico.


Tags: Amapá Educação AP comunidade obra No interior do Amapá