NOTÍCIAS

Bahia 14:06, 12 jan 2021 Governo do Estado autoriza construção de nova escola em Vila Canária

Governo do Estado autoriza construção de nova escola em Vila Canária

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER), autorizou, nesta terça-feira (12), a ordem de serviço para a implantação de mais uma unidade escolar de Tempo Integral na capital baiana. Desta vez, será no bairro de Vila Canária, alocada em parte do terreno do tradicional Esporte Clube Ypiranga. A obra deverá beneficiar cerca de 1.400 estudantes com investimento na ordem de R$ 21 milhões.

As escolas de Tempo Integral proporcionam estrutura para as aulas regulares, reforço e atividades culturais e esportivas em turnos alternados. Serão quase nove mil metros quadrados de área construída, compreendendo 35 salas, três laboratórios e biblioteca e refeitório climatizados, além de auditório, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society e complexo de piscinas com vestiários.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, fala sobre a iniciativa. "É mais uma escola, em parceria com a CONDER, que ofertará aos estudantes uma estrutura de alto padrão, como já foi anunciada no Imbuí e Sussuarana. O governo está trabalhando forte na restruturação das escolas em toda a Bahia."

O presidente da CONDER, Sérgio Silva, ressalta que a cooperação com a SEC refletiu em um processo licitatório mais enxuto e econômico, com inovações construtivas. "A sustentabilidade é premissa na construção, o que permitirá maior eficiência na gestão e operação dos equipamentos, além de uma economia dos recursos públicos. A escola contará, por exemplo, com reuso de água, reaproveitamento de águas pluviais e fonte alternativa de energia", explica Sérgio.

Esta é a terceira ordem de serviço para escolas na modalidade de Tempo Integral dada pela CONDER neste mês de janeiro, somando-se às obras já autorizadas nos bairros do Imbuí e Sussuarana. A implantação está sob a responsabilidade da Diretoria de Infraestrutura e Edificações Públicas da CONDER. Outras cinco escolas do tipo serão implantadas nos bairros do Lobato, Estrada das Barreiras, Jardim Cajazeiras, Paripe e São Cristóvão.

Tags: Bahia BA Escolas Construção