NOTÍCIAS

Rio de Janeiro 13:09, 27 jan 2020 Governo do Estado e Federação de Futebol do Rio de Janeiro assinam convênio

Paulo Fernando
Foto: Paulo Fernando

Parceria prevê distribuição de ingressos para que alunos da rede estadual e adolescentes do Degase assistam a jogos do Campeonato Carioca

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seeduc) e do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) assinaram, no dia 17 de janeiro, um convênio para distribuição de ingressos para que alunos da rede pública estadual e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas assistam a jogos do Campeonato Carioca.

A assinatura do convênio contou com a presença do governador Wilson Witzel; do secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes; do diretor do Degase, Márcio de Almeida Rocha; e do presidente da Ferj, Rubens Lopes da Costa Filho.

– Desde o ano passado, a Seeduc tem investido em atividades esportivas, culturais e voltadas à leitura. Essa parceria vai incentivar ainda mais o envolvimento dos estudantes em ações extraclasse – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Os critérios de seleção dos estudantes da rede pública estadual serão frequência e idade acima de 16 anos. Os adolescentes do Degase beneficiados são os que estão em regime de semiliberdade, dos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaads).

Para o presidente da Ferj, Rubens Lopes da Costa Filho, esta parceria será um marco para o Estado.

– Afinal, estaremos investindo na reintegração social dos jovens do Degase e na geração de oportunidade de acesso a eventos esportivos para os alunos da rede estadual – afirmou o presidente da FERJ.

O governador Wilson Witzel comemorou a parceria que possibilitará que muitos jovens conheçam o Maracanã, além de assistir jogais em outros estádios e municípios fluminenses.

– Quero agradecer à Ferj por esta parceria. Através do convênio com o Governo do Estado estamos premiando os estudantes com boa frequência escolar e os adolescentes do Degase que estão em regime de semiliberdade com a oportunidade de visitar e assistir aos jogos no Maracanã, que completa 70 anos este ano – ressaltou o governador.


Tags: Rio de Janeiro RJ