NOTÍCIAS

Tocantins 18:38, 9 dez 2019 I Mostra Pedagógica da Escola Estadual Elizângela valoriza atividades culturais desenvolvidas em 2019

Os estudantes protagonizaram as apresentações com música, dança, recontos de obras literárias e depoimentos acerca do aprendizado na disciplina de Projeto de Vida A estudante Ana Júlia descreveu sua experiência com o Projeto de Vida As professoras de Projeto de Vida, Eudeane dos Santos – à direita – e Ester Cirqueira – à esquerda O objetivo da ação foi apresentar as boas práticas da Metodologia Jovem em Ação, com foco no Projeto de Vida Os estudantes apresentaram os destaques do ano quando se trata de arte, linguagem, projetos e literatura
Foto: Katriel Bernardes/Governo do Tocantins

A tarde foi marcada por apresentações diversas que envolveram arte, literatura e o sucesso da disciplina de Projeto de Vida

Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Com foco no Projeto de Vida, a ‘I Mostra Pedagógica’ da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, de Palmas, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 9, no auditório da unidade escolar. Os estudantes apresentaram os destaques do ano quando se trata de arte, linguagem, projetos e literatura, com o tema ‘Eu e os meus talentos no palco da vida’.

Feira de ciências, culminância do Projeto de Vida, Semana da Matemática, Consciência Negra, Festival Literarte e disciplinas eletivas. A atividade foi uma retrospectiva das ações desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento durante todo o ano. Os estudantes protagonizaram as apresentações com música, dança, recontos de obras literárias e depoimentos acerca do aprendizado na disciplina de Projeto de Vida.

As professoras da disciplina de Projeto de Vida destacaram que esse espaço é importante para que os estudantes compartilhem os aprendizados. “Eles aprendem muita coisa ao longo do ano e, agora, eles mostram para a comunidade o que há de destaque”, contou Eudeane dos Santos.

Já Ester Cirqueira destacou que a disciplina é um diferencial da Escola Jovem em Ação. “Os estudantes têm aulas temáticas para tratar de maturidade, identidade, planejamento da vida e para ter, ainda, contato com o pós  ensino médio”, frisou.

A estudante Ana Júlia foi uma das que descreveu sua experiência com o Projeto de Vida. “Eu tinha o sonho de ser jogadora de futebol e, com a disciplina, eu fiz diversas reflexões sobre minha vida. Eu acho que aqui na escola eu tive um complemento e um apoio para que eu continue e siga esse sonho”, finalizou.

O objetivo da ação foi apresentar as boas práticas da Metodologia Jovem em Ação, com foco no Projeto de Vida.

Jovem em Ação

Com foco no estudante e realização dos seus sonhos, Jovem em Ação é o nome dado no Tocantins ao Programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, uma iniciativa do Governo federal, desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), que está sendo realizada em parceria com os estados. 


Tags: Tocantins TO REGIÃO NORTE Programa Jovem em Ação