NOTÍCIAS

Inteligência Artificial 17:07, 17 set 2019 Inteligência Artificial é enfocada em atividades na E.E Vilmar Vieira Matos

Inteligência Artificial é enfocada em atividades na E.E Vilmar Vieira Matos

A atividade proposta teve o objetivo de fazer com que os estudantes refletissem sobre as relações interpessoais e as tecnologias do século XXI

Campo Grande (MS) - Estudantes do período noturno, da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, em Dourados-MS, realizaram atividades com temática: Inteligência Digital: As relações interpessoais na era digit@l, aliadas as habilidades sociais para a formação das competências socioemocionais para o século XXI.

A atividade proposta teve o objetivo de fazer com que os estudantes refletissem sobre as relações interpessoais e as tecnologias do século XXI. A partir da explanação da professora Juliana Faqui sobre o tema, em parceria com a psicóloga Sirlei Gueiros. Notou-se que a realização da atividade é satisfatória, havendo interesse e disposição dos discentes em participar do projeto com o tema da atualidade.

A Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, localizada na Rua Manoel Rasselen, é direcionada pela professora, Odália Amaro Dorneles e diretor adjunto, Ivan Ferreira Pereira, hoje conta com 1.530 estudantes do Ensino Fundamental do 2º ao 9º ano, Ensino Médio, além de estudantes do projeto Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul (AJA), destinado a estudantes entre 15 e 17 anos, com distorção de idade/escolaridade e que não concluíram o ensino fundamental, AJA Ensino Fundamental, bem como Curso Técnico em Informática e em Recursos Humanos.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Inteligência Artificial