NOTÍCIAS

Projeto antidrogas é realizado no Acre 16:28, 30 nov 2017 "Mais amor menos drogas" é tema de projeto antidrogas no Acre

Ariel Lima
Foto:

Texto: Dayana Soares


Música, teatro, dança e cinema. Assim foi o encerramento do projeto Mais Amor, Menos Drogas, uma parceria entre a Escola Glória Perez e a Polícia Militar do Estado Acre. Os mais de  400 alunos se reuniram no Teatro Plácido de Castro para comemorar os quatro meses em que desenvolveram diversas atividades voltadas para a prevenção do uso de drogas.

Cada turma da escola apresentou uma performance artística.  Entre elas, a do 2º ano D. Com pinturas no rosto, os alunos fizerem uma intervenção no palco para demonstrar o perigo do uso de drogas.

“As pessoas acham que as drogas é o melhor caminho, mas ao longo do tempo eles percebem que não é. É um caminho que só leva a escuridão”, explica a estudante Poliana Cristina da Silva.

Já os alunos da 2º ano B apresentaram uma peça teatral falando sobre alguns dos motivos que levam os adolescentes ao uso de drogas, como bullyng e problemas familiares. Para a estudante Emilayne Caroline Lima , uma das integrantes da turma, ações como essas motivam os jovens.

“Alguns podem achar que é besteira, mas outros podem levar esses ensinamentos para toda a vida. Talvez, quem viu essa peça pode ter tido a consciência que:  ‘Poxa isso está acontecendo na minha vida, eu posso mudar'”.

Segundo a gestora Maria Cristina de Lima, a escola mudou muito com o trabalho da PM. “Nesse momento em que a gente vive, esse trabalho da Polícia Militar é fundamental. A gente estava passando por alguns conflitos e o policiamento entrou, não para repreender, mas em um papel pedagógico, junto aos professores, de prevenção”.

De acordo com o segundo sargento da PM Ourelando de Souza Leão este projeto já aconteceu em diversas escolas da rede pública do Estado. As próximas serão Heloísa Mourão Marques e José Ribamar Batista.

“Essa prevenção serve como um paliativo ao comportamento efervescente da escola, o estado está ajudando os jovens a escolher um destino a vida e uma perspectiva diante da sociedade”, pontuou o  militar.

Tags: AC Projeto antidrogas é realizado no Acre