NOTÍCIAS

Enem 2019 12:51, 31 mai 2019 Maratona de “aulões” chega à escola Major Guapindaia com ciências humanas

Maratona de “aulões” chega à escola Major Guapindaia com ciências humanas

Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar do Estado de Rondônia I e VII e da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia vão movimentar a maratona de “aulões” promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/RO). Quatro professores vão ministrar as aulas expositivas, que auxiliarão os estudantes no alinhamento do aprendizado adquirido no decorrer da aulas ministradas em sala de aula.

Além dos conteúdos da área de conhecimento de humanas, os professores ensinam técnicas para aproveitamento melhor do tempo na resolução das questões convencionais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste evento, os alunos vão contar com a experiência do controlador do Estado, Francisco Neto, professor com vasta experiência em cursinhos preparatório da Capital e mais de 10 anos ministrando aulas para concursos públicos nas instituições provedoras do Estado. “Este é um momento importantíssimo para os nossos alunos, e sinto que devo aproveitar para, além de apresentar métodos e tópicos importantes destinados para o melhor desempenho dos estudantes nas questões do Enem 2019, motivá-los cada vez mais e deixar claro para todos eles, o quão possível e capazes são de alcançar o sucesso neste processo do Enem, visto que os nosso alunos estão sendo bem capacitados por nossos professores”.

A super aula acontece neste sábado (1) com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contará com a presença de centenas de alunos das escolas Tiradentes I e VII (antiga Manaus), às 7h30 no auditório da escola Major Guapindaia, que também participará do evento.

A preparação dos estudantes da rede pública de ensino do Estado, com o suporte de “aulões” é uma iniciativa da Seduc e vem sendo realizada em várias instituições de ensino do Estado no decorrer deste ano, tendo em vista a demanda de inscrições dos alunos da rede pública no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que conta com um número significativo de cinco milhões de alunos confirmados no exame.

No encontro da escola Major Guapindaia, os alunos terão acesso a “aulão” expositivo com ênfase das ciências humanas contando com a participação dos professores Célio Leandro, com aula expositiva na área de história; Hugo Paiva em linguagens e Marcelo Mourão com aula expositiva sobre atualidades e também com a participação especial do Controlador geral do Estado, Francisco Neto.


Tags: Educação RO Preparação enem Enem 2019 SeducRO