NOTÍCIAS

Roraima 13:28, 9 jun 2020 MEIO AMBIENTE E FOTOGRAFIA :Escola realiza 1° Concurso de Fotografia

MEIO AMBIENTE E FOTOGRAFIA :Escola realiza 1° Concurso de Fotografia

Projeto tem como tema "O Meio Ambiente em tempo de pandemia"

Por Marília Mesquita 

Foto: Ascom Seed

Ainda em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Escola Estadual Hildebrando Ferro Bitencourt está realizando o 1° Concurso de Fotografia do Meio Ambiente com o tema "O Meio Ambiente em tempo de pandemia". O concurso é voltado para estudantes do Ensino Médio e tem como objetivo esclarecer e sensibilizar os alunos sobre os acontecimentos dos últimos anos em relação ao meio ambiente.

“A Educação Ambiental é para ser trabalhada o ano todo pelos professores. Mas, é intensificada no final do mês de maio e início de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente”,  explicou a coordenadora do projeto, Dilacy Sales, professora de Biologia.

A iniciativa surgiu após observar o comportamento dos estudantes, principalmente nas redes sociais, onde eles se expressam na maioria das vezes através de fotos. “Eu tenho alguns alunos nas minhas redes sociais e percebi que eles postam fotos da natureza e se interessam por esse assunto. Então, decidi criar o projeto e inseri no meu planejamento de aula para dar continuidade nos próximos anos”, esclareceu Dilacy.

As fotos devem ser tiradas pelos próprios alunos, acompanhadas de uma frase que represente a fotografia e enviadas através do aplicativo de mensagens WhatsApp. As primeiras fotografias enviadas foram de paisagens como pôr do sol, cachoeiras, cactos, flores, hortas feitas em tempo de pandemia, entre outras. “Temos tido muito envolvimento dos alunos e até mesmo dos professores, que começaram a se interessar pela temática e fazer registros do meio ambiente”, disse Dilacy.

REGULAMENTO – Para participar, os estudantes devem enviar a fotografia até o dia 12 de junho. Será aceita somente uma foto por participante, as fotos não podem ser tratadas (editadas), mas podem ser em preto e branco ou colorida. As fotos enviadas serão divulgadas na rede social Instagram da escola para votação. As 10 mais votadas serão enviadas para a banca examinadora, que irá escolher as três melhores.

O resultado será divulgado no dia 17 deste mês. Os três primeiros colocados serão premiados, sendo o primeiro lugar com uma pizza grande, o segundo com um pote de sorvete e o terceiro lugar uma caixa de chocolate. “Como estamos em isolamento social, os prêmios serão entregues na casa dos alunos vencedores. Essa é uma forma de incentivar a participação dos estudantes e reforçar para que fiquem em casa”, ressaltou a coordenadora.

O projeto é coordenado pelos professores da disciplina de Biologia, com o apoio dos docentes das disciplinas de Língua Portuguesa e Artes.

Tags: Roraima RR