NOTÍCIAS

Pará 18:30, 21 out 2019 No primeiro dia de prova, escolas preparam recepção calorosa para incentivar os alunos

No primeiro dia de prova, escolas preparam recepção calorosa para incentivar os alunos

No primeiro dia de aplicação do Saeb na rede estadual do Pará, a maioria das escolas usou a criatividade para recepcionar e incentivar os alunos que chegavam para realizar a prova. Em Belém, as Escolas Estaduais Santa Teresinha e Santa Luzia realizaram um café da manhã e um momento de oração antes da prova. 

A Escola Santa Terezinha teve 100% de frequência na prova. Ao todo, 79 alunos do 5° ano participaram da avaliação. A instituição vem preparando os estudantes para realizar a prova, tendo em vista que é a primeira vez que os mesmos passam por esse tipo de teste. "A Seduc mobilizou todas as escolas para que todos os alunos fizessem a prova. Nós realizamos um simulado parecido com o teste para que eles tivessem uma noção de como seria a avaliação. Por serem crianças, a presença dos pais foi muito importante nesse processo", explica a diretora da escola, Ione Teresinha.

Na Escola Almirante Guillobel cada estudante ganhou uma caneta com uma frase de incentivo para a prova. A escola também preparou paineis na entrada com frases motivacionais e fez orações para encorajar as turmas. Na Escola Ananin, no Aurá, as duas turmas que realizaram as provas foram acolhidas com lanche especial, bombons, kit de caneta e mensagem motivadora. “Esse clima é bom, nos passa certa segurança e faz a gente perceber que a prova é mesmo importante”, comentou o aluno Danilo Amorim, de 15 anos.

As avaliações seguem até o dia 01 de novembro em todo o Brasil. No Pará, 133.201 alunos de 852 escolas da rede estadual de ensino realizarão as provas. Garantir um bom desempenho no Saeb deste ano é uma das principais prioridades do Governo do Estado.




Tags: Pará PA Saeb