NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 17:51, 23 set 2019 Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Educação chega a São Gonçalo

Divulgação
Foto: Divulgação

Em sua 6ª edição, projeto esteve no Colégio Estadual Doutor Adino Xavier

A comunidade do Mutondo, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu a Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Servidores das áreas de Infraestrutura, Inspeção e Certificação, Quadro de Horários, Admissão, Pagamento, Direitos e Vantagens, Aposentadoria, entre outras, estiveram no Colégio Estadual Doutor Adino Xavier para esclarecer dúvidas, prestar orientações e receber sugestões da população local. A partir dos dados coletados, serão gerados relatórios para aprimorar as ações da Seeduc.

Além de levar informações sobre diversos temas, foram oferecidos, nessa 6ª edição, serviços gratuitos durante o dia, como: atendimento nutricional, workshop de música, oficina de esportes e de cabeleireiro.

Projeto Ouvidoria Itinerante

Ouvidoria Itinerante é um dos canais que constituem o Projeto Ouvidoria Seeduc, que visa aproximar servidores, alunos e a população em geral dos projetos e das ações em andamento da Secretaria de Educação. Durante o ano, equipes da Secretaria estão visitando polos distribuídos em todo o Estado.

Até o momento, o projeto já esteve em colégios estaduais da capital (José Leite Lopes - Nave, na Tijuca; Central do Brasil, no Méier; e Ciep 336 - Jornalista Octávio Malta, em Campo Grande) e da Região Metropolitana (Engenheiro Arêa Leão, em Nova Iguaçu; e Hilário Ribeiro, em Niterói).

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro