NOTÍCIAS

Tocantins 12:01, 26 fev 2021 Parceria entre Seduc e Setas viabiliza atendimento do Sine na sede da DRE de Porto Nacional

Gestores da Seduc e da Setas firmam parceria e viabilizam mudança de endereço do Sine O termo foi assinado pelos secretários Adriana Aguiar, da Seduc, e José Messias de Araújo, da Setas
Foto: Seduc/Governo do Tocantins

Com vigência até dezembro de 2022, o acordo prevê o uso de quatro salas no prédio da Diretoria

Parceria entre Seduc e Setas viabiliza atendimento do Sine na sede da DRE de Porto Nacional

Com vigência até dezembro de 2022, o acordo prevê o uso de quatro salas no prédio da Diretoria

Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) firmou parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) com a finalidade de disponibilizar espaços da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Porto Nacional para instalações e atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O termo de permissão de uso de bem público foi assinado, nesta sexta-feira, 12, pelos secretários Adriana Aguiar, da Seduc, e José Messias de Araújo, da Setas.

O acordo prevê o uso de quatro salas com espaço de 270 m² no prédio, localizado na Rua Bartolomeu Teixeira.

A secretária Adriana Aguiar destacou a importância da ação integrada entre as Pastas. “Essa parceria demonstra que o governador Mauro Carlesse prima muito pela otimização de espaços, economicidade de recursos, mas, sobretudo, as ações articuladas entre as secretarias. Essa não é a primeira ação em parceria com a Setas, já que a Pasta presta serviço que dá continuidade ao trabalho da educação com a inserção do jovem no mercado de trabalho”, destacou. 

De acordo com o gestor da Setas, José Messias de Araújo, a cessão do espaço facilitará o acesso da comunidade ao Sine. “Além da melhoria no acesso ao novo endereço, a mudança traz benefícios também para a economia do Estado, com resultados práticos no atendimento à sociedade com menor custo possível, tendo como base os gastos de aluguel do prédio, contas de água, energia e internet”, pontuou.

O termo de permissão de uso de bem público tem vigência até 31 de dezembro de 2022, prorrogável na forma legal.


Tags: Tocantins Parcerias TO Seduc TO SINE TO SETAS TO