NOTÍCIAS

Tocantins 16:40, 12 jan 2021 Parceria entre UFT e Seduc oferece formação aos tutores do Curso de Extensão em Atendimento Educacional Especializado para professores da rede pública

O secretário executivo Robson Vila Nova expressou o quanto a Secretaria está grata por poder ser parceira do curso
Foto: Reprodução Dicom Seduc/Governo do Tocantins

O curso, que é gratuito, tem o objetivo de formar professores da Educação Básica da rede pública estadual e municipal

Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

Teve início nesta terça-feira, 12, mais um módulo do Curso de Extensão em Atendimento Educacional Especializado (AEE) com foco na Deficiência Intelectual e Múltipla Sensorial. O curso, planejado e ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem como objetivo formar professores da Educação Básica da rede pública estadual e municipal do Estado do Tocantins. 

Gratuito, o curso possui carga horária de 180 horas e conta com as parcerias da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação da Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

A formação, iniciada em 17 de dezembro de 2020, tem 750 inscritos, que, em seis módulos, discutem aspectos que envolvem a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. O módulo iniciado nesta terça-feira é voltado para os tutores do projeto, os quais, por causa da pandemia, participam através da plataforma digital Google Meet. 

Para Simone Lima de Arruda, ter a oportunidade de participar dessa formação é um diferencial importante. “É uma satisfação participar desse processo de construção de conhecimento colaborativo”, destacou a educadora. 

De acordo com o coordenador geral do Projeto TEA-TDIC, George França, a parceria entre as instituições é essencial para o desenvolvimento e sucesso do projeto. “Agradeço à secretária Adriana Aguiar, em nome do secretário executivo da Seduc, Robson Vila Nova, pela parceria e pronto atendimento em atender aos projetos da UFT, principalmente neste momento tão essencial para trabalharmos com a educação inclusiva”. 

O secretário executivo, Robson Vila Nova, expressou o quanto a Seduc está grata por poder ser parceira de um curso que tanto contribue para a profissionalização do processo de ensino e aprendizagem inclusivo. “Fomos agraciados com esse projeto, cuja proposta foi pensada e desenhada para ser informativa e orientativa num campo de extensão que visa fortalecer cada vez mais as ações educacionais”, frisou. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: aee@uft.edu.br.


Tags: Tocantins TO