NOTÍCIAS

Piaui 14:46, 30 jul 2019 Piauí promove Encontro de Gestores Educacionais

Foto:

A fim de alinhar as metas e reforçar o planejamento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o segundo semestre, teve início, nesta terça-feira (30), o Encontro de Gestores Educacionais. O evento, que segue até o dia 01 de agosto, conta com a participação dos gestores da sede, além dos gerentes e coordenadores das 21 Gerências Regionais de Educação (GRE). O encontro acontece no Diferencial Eventos, em Teresina.

De acordo com o secretário de Educação, Ellen Gera, o objetivo do evento é debater sobre os principais desafios e gargalos da gestão das escolas. "Apresentamos os objetivos estratégicos para todos os gestores e teremos mesas nos próximos 3 dias para discutir os principais temas. Devemos sair com encaminhamentos que possam proporcionar um bom trabalho para a Rede Pública Estadual de Ensino para esse ano e os próximos", disse o secretário.

Ellen acrescenta ainda que o momento é oportuno para reforçar muitos assuntos que fazem parte da rotina de trabalho dos servidores que atuam nas Regionais, como prestação de contas, formação de professores, reordenamento da rede, entre outros.

"Essas reuniões de trabalho são muito importantes, pois além de possibilitar a troca de experiências vividas em cada GRE, contribui para o alinhamento das metas que o governador Wellington Dias tem para a educação, que são elevar os índices educacionais de nosso Estado e garantir escolas dignas para todas as comunidades acadêmicas", destacou.

A reunião tem a participação de superintendentes, gerentes, diretores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação. Além de representantes de todas as regionais de educação do Estado, que novamente aprovaram a iniciativa da Secretaria de aproximar todos aqueles que fazem a gestão da educação da rede pública estadual.

"Encontros como esses são importantes para que as gerências possam planejar as ações que sejam direcionadas à sua realidade. Com o diagnóstico preciso produzido nesses encontros, podemos planejar melhor conhecendo a realidade da rede e de cada região", enfatizou a nova gerente da 12ª GRE - São João do PI, Sheila Cibele.

Tags: PI Piaui Planejamento