NOTÍCIAS

APOIO 18:40, 15 jul 2020 Plataforma oferece autoconhecimento e superação de desafios na prática docente

Plataforma oferece autoconhecimento e superação de desafios na prática docente

Corpo, mente, emoções e propósito. Estas são as quatro jornadas que os professores do Pará podem encontrar na Vivescer. A plataforma desenvolvida pelo Instituto Península tem como objetivo ajudar os docentes a superarem os desafios da profissão através do autocuidado, do autoconhecimento e da reflexão sobre a prática.

A Vivescer é uma plataforma online, 100% gratuita e feita de professor para professor. O docente é um suporte emocional fundamental para os alunos e o caminho para a educação de qualidade que eles merecem, mas também precisam de suporte emocional.

A iniciativa tem a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que está mobilizando os professores da rede estadual para participar da formação. “A Secretaria quer oferecer esse suporte, não apenas técnico, mas emocional para você, educador da nossa rede”, destaca a secretária adjunta de ensino da Seduc, Regina Pantoja. A iniciativa convida o professor a participar de uma rede de apoio e trilhar jornadas que vão ajudar a conseguir mais equilíbrio físico, mental e emocional, especialmente neste tempo de pandemia.

Nesta plataforma – desenvolvida em conjunto com um grupo de professores representando os diferentes estados do Brasil – os participantes terão acesso a uma comunidade para trocar experiências e uma área com jornadas de aprendizagem.

Cada jornada é composta por quatro ciclos de aprendizagem, e ao final, o professor recebe um certificado emitido pelo instituto Singularidades, reconhecido pelo MEC. A Seduc recomenda que os professores da rede estadual aproveitem a oportunidade para reforçar a aprendizagem.

Entre na plataforma, faça seu cadastro e participe ativamente da comunidade. Acesse www.vivescer.org.br.


Tags: PA Seduc/Pa APOIO PLATAFORMA