18:37, 21 set 2015
Santa Catarina

Primeira reunião da comissão Estadual da Base Nacional Comum

Foto: Osvaldo Nocetti

A Secretaria de Estado da Educação (SED) sediou, nesta segunda-feira, 21, a primeira de uma série de reuniões da Comissão Estadual da Base Nacional Comum, para definir os membros da comissão executiva do projeto e apresentar um calendário de atividades sobre o documento. O encontro contou com a presença de 30 representantes de instituições particulares, públicas e de sindicatos relacionados à educação.

“O objetivo da formação desta comissão é estabelecer um debate com os representantes educacionais sobre este primeiro documento da Base Nacional Comum (BNC). Apesar de organizada pela SED o interesse e envolvimento de toda a sociedade educativa”, destacou acoordenadora da BNC em Santa Catarina, Maike Cristine Ricci.

Durante a reunião foram definidas as incumbências de cada participante e os membros do grupo executivo que é formado por representes da: Secretaria de Estado da Educação (SED), União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime), União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Instituto de Ensino Superior (IES), Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Fórum Estadual de Educação (FEE), Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina (Feteesc), fóruns e movimentos sociais.

De acordo com o diretor de Educação Superior, Gilberto Agnolin, “a plataforma de debates e proposições da BNC é bem estruturada, e tem uma composição fixa para formulação de idéias e fazer possíveis alterações”.

Já na próxima segunda-feira, 28, o grupo executivo de debate vai se reunir novamente, com um encontro geral dos membros agendado dia 29 para mais uma mesa de debates e acertos.

Compartilhar

Outras Notícias