NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 16:02, 21 jan 2020 Professora apresentará trabalho pedagógico em museu de Israel

Divulgação
Foto: Divulgação

Docente vai apresentar resultados de atividades realizadas em sala de aula com a temática do holocausto

A professora Elisabeth de Oliveira Nunes, do Colégio Estadual Almirante Alvaro Alberto, localizado em Paraty, Região da Costa Verde do Rio de Janeiro, foi selecionada para participar de um seminário no Museu do Holocausto Yad Vashem, em Israel. Ela viajou, na última sexta-feira, dia 17, e ficará até o final do mês, onde apresentará as atividades pedagógicas que realizou em suas turmas e conhecerá a cultura, povos e história daquele país.

O holocausto e judaísmo são temas que Elisabeth pesquisa e aborda em sala de aula. Professora de História e Sociologia, ela conta que, em 2019, participou do projeto “Para Nunca Esquecer: Pela valorização da vida, em memória do holocausto”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), e elaborou atividades com essa temática durante o ano letivo. A docente também organizou um passeio cultural e levou seus alunos ao Museu Judaico, no Centro do Rio de Janeiro.

– No seminário em Israel vou apresentar as ações que realizamos na escola com essa temática – disse Elisabeth.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, comentou a importância das ações que envolveram o projeto “Para Nunca Esquecer”.

– Em 2019, a Seeduc promoveu essa proposta, que envolveu apresentação de seminários, palestras e outras atividades com viés pedagógico. A iniciativa possibilitou que os estudantes elaborassem atividades e ações criativas, associando a temática do holocausto a questões contemporâneas, como o combate ao racismo e à segregação, o respeito à diversidade, a defesa da dignidade humana e dos direitos humanos, entre outros temas. Essas ações permitiram que os jovens refletissem esses temas em seu dia a dia – finalizou o secretário de Educação, Pedro Fernandes.

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro