NOTÍCIAS

Educação 14:38, 5 nov 2019 Professora da Escola Estadual Centenário conquista segundo lugar no 7º Prêmio RBS de Educação

Professora da Escola Estadual Centenário conquista segundo lugar no 7º Prêmio RBS de Educação

Nesta segunda-feira, 4 de novembro, a professora Danieli de Oliveira Biolchi, da Escola Estadual Centenário, de Ijuí, foi homenageada com a segunda colocação, na categoria Escola Pública, do 7º Prêmio RBS de Educação.  A iniciativa busca valorizar o trabalho de professores e estudantes ao disseminar boas práticas educativas em escolas do Rio Grande do Sul. Na ocasião, foram destacados 20 projetos de instituições da rede pública e privada.

A professora de História recebeu o troféu entregue pelo secretário estadual da Educação, Faisal Karam, em encontro realizado no Farol Santander, em Porto Alegre.

“Nosso projeto, chamado A Literatura e a Música: Os Anos que Seguiram 64, trata de uma pesquisa aprofundada realizada em sala de aula sobre literatura e música durante os anos da ditadura militar no Brasil. Notamos um grande desenvolvimento dos jovens envolvidos em diversas áreas e ficamos muito felizes de levar esse prêmio para nossa comunidade”, conta.

Para Karam, o reconhecimento proporcionado aos professores e estudantes funciona como incentivo para que mais ações inovadoras de apoio à educação continuem sendo desenvolvidas.

“Nos enche de orgulho poder ver escolas da rede pública recebendo premiações pelo grande trabalho que realizam. Isso é fruto de toda a dedicação por parte dos educadores comprometidos com o futuro dos estudantes”, afirma.

Em 2019, foram inscritos 231 trabalhos de escolas de todo o Rio Grande do Sul. Para que fossem escolhidos os vencedores, os projetos foram avaliados por um júri técnico e votação popular, que alcançou 157.705 votos. Com a segunda posição, Danieli receberá um prêmio de R$3 mil além de um Kindle, leitor de livros digitais.


Tags: Prêmios Educação RS