NOTÍCIAS

Tocantins 11:30, 5 jun 2020 Professora participa de live para orientar alunos na elaboração de projeto para o Parlamento Jovem Brasileiro

Em 2019, a professora Railma Bezerra orientou o trabalho do estudante Lucas Glória, que representou o Tocantins no PJB Lucas Glória apresentou uma proposta de emenda impositiva para término de obras que começaram e não foram finalizadas
Foto: Divulgação Seduc/Governo do Tocantins

A live será realizada às 17h na página do Parlamento Jovem, no Instagram. Na ocasião, serão repassadas orientações sobre a elaboração do projeto de lei para o programa

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

A professora do Colégio Estadual Rio Sono, do município Rio Sono, Railma Bezerra Soares, realiza nesta sexta-feira, 5, às 17h, uma live na página do Instagram do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2020, em: @parlamentojovembrasileiro. Na ocasião, serão repassadas orientações para os estudantes que querem escrever um projeto de lei para participar do programa.

A educadora foi convidada para a realização da live pela equipe executora do projeto da Câmara dos Deputados e, na ocasião, irá responder a perguntas de estudantes de todo o país sobre os aspectos a serem considerados na elaboração de um projeto de lei que possa representar os interesses dos brasileiros.

Conforme a professora, mesmo com o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é possível participar do programa. "Atualmente eu estou orientando o projeto de três estudantes, por meio das redes sociais, que já estão na fase final de elaboração dos seus trabalhos. E a proposta é que eles tragam suas ideias para a construção de uma política mais solidária”, ressaltou. 

Para a professora, a live será um momento de compartilhar experiências. Em 2019, ela orientou o trabalho do estudante Lucas Glória, que foi o finalista tocantinense do PJB e representou o Estado, em Brasília, com a proposta de emenda impositiva para término de obras que começaram e não foram finalizadas. Durante uma semana, os dois acompanharam o trabalho do legislativo na Capital Federal.

“O PJB desperta o pensamento para o bem comum e para a construção da cidadania. Além do mais, na elaboração do projeto, são trabalhados os conteúdos dos componentes curriculares: leitura, interpretação de texto, pesquisa bibliográfica e de campo, produção de texto, entre outros”, lembrou Railma Bezerra.

PJB

Essa é a 17ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro. O PJB é um dos programas da Câmara dos Deputados voltados para o público jovem que se tornou referência entre parlamentos estaduais e municipais como exemplo de prática pedagógica para a educação política. As inscrições para o PJB seguem abertas até o dia 30 de junho.

Para participar da 17ª edição, o estudante precisa enviar a inscrição por meio da ficha eletrônica disponível nosite da Câmara. Além disso, é preciso fazer, no local indicado na ficha de inscrição, o upload do projeto de lei de sua autoria e de toda a documentação necessária, conforme previsto no Guia do PJB 2020.


Tags: Tocantins TO