NOTÍCIAS

Sergipe 16:44, 9 ago 2019 Professores da rede pública participam da Oficina Música e Movimento nas Escolas

Foto: Rayane Faria

A formação é voltada para professores das redes estadual e municipais e foi ministrada por professores do Conservatório de Música de Sergipe

A Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e o Conservatório de Música de Sergipe promoveram na manhã desta sexta-feira, 9, a Oficina Música e Movimento nas Escolas. A formação é voltada para professores das redes estadual e municipais e foi ministrada por professores do Conservatório de Música.

Técnica da DEA e coordenadora da oficina, Tânia Cristina Rocha destacou que o objetivo da atividade é levar a música para as escolas de uma forma diferenciada, aguçando a criatividade do fazer pedagógico. A oficina contou com a participação de cerca de 60 professores inscritos. "É importante levar à sala de aula ferramentas criativas, como a música, para deixar os alunos mais estimulados. Queremos propiciar técnicas inovadoras para que os alunos possam se autoconhecer e respeitar o outro. Com isso, a DEA está pensando em um fazer pedagógico diferenciado, levando aos professores a inovação", afirmou.

A coordenadora do Conservatório de Música de Sergipe, Kadja Emanuelle, disse que "a proposta é levar para os alunos e professores a vivência musical, saindo da teoria e indo para a prática".

Oficina

A oficina foi dividida em três momentos: Percussão corporal, Construção de instrumentos musicais e sua utilização nas escolas, e Ritmos e canções. No auditório do Conservatório de Músicas, os participantes receberam aulas de novas metodologias para utilizar a música na escola. Priscila Santos Dória, professora da Escola Estadual Dr. Manoel Luiz, foi uma das participantes. "Acho que essa oficina é bastante válida para nós, porque vamos nos aperfeiçoar e poderemos levar para a sala de aula novos procedimentos que utilizam a música", declarou.

Outro professor que esteve na oficina foi Marcos Henrique Nunes de Carvalho, da Escola Estadual 24 de Outubro. Para ele, "essa oficina é uma forma de adquirirmos novos conhecimentos para fazermos um trabalho mais rico com os nossos alunos. Isso vai engrandecer o conhecimento deles".

A diretora da Escola Estadual Coronel Francisco de Souza Porto, Silvana Maria Santos, não perdeu a oportunidade e também se inscreveu na oficina. "É muito bom a gente ter atividades como essa, que vai nos beneficiar bastante. É uma atualização, algo novo que estamos aprendendo para implementar em sala de aula, melhorando o aprendizado dos alunos", disse.

A oficina terá mais duas etapas, uma no dia 13 e outra em 30 de agosto, momento em que os participantes assistirão à Oficina Show de Talentos e apresentarão uma peça musical como Plano de Aula.


Tags: Sergipe SE Educação Musical