NOTÍCIAS

Secretaria da Educação do ES 15:32, 13 set 2021 Professores do Atendimento Educacional Especializado auxiliam alunos na aprendizagem

Professores do Atendimento Educacional Especializado auxiliam alunos na aprendizagem

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Saturnino Rangel Mauro, localizada em Cariacica, promoveu atividades sobre os conteúdos de Citologia e Revolução Industrial, trabalhando com diversas especificidades e realidades cognitivas, por meio do Trabalho Colaborativo do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A atividade foi desenvolvida pelas professoras do AEE Marasilva Falcão de Gouvêa Kinupp e Waléria das Neves Jeronimo. No caso da aula de Biologia, a professora Waléria das Neves Jeronimo trabalhou o conceito com a aluna Larissa Sales da Silva, que está cursando o 1º ano do Ensino Médio. “Produzimos células com isopor, massinhas, tintas e figuras, tudo bem dinâmico e descontraído, sempre na junção de Libras e Português”, disse a professora.

Larissa Sales da Silva é surda e atendida no contraturno pela professora Waléria das Neves Jeronimo e pela professora de Libras Fernanda Aparecida Pereira Jacob. Já no turno de aula regular, ela tem o auxílio da intérprete Rita Calado.

“Trabalhamos sempre em parceria para um melhor desenvolvimento de nossos alunos. Somos uma equipe, portanto levamos esse trabalho para a prática, para que a aluna tenha mais visibilidade e compreensão do conteúdo proposto, confeccionando o material para melhor fixação e memorização das palavras e seus significados”, disse Waléria das Neves Jeronimo.

A professora Marasilva Falcão de Gouvêa Kinupp trabalhou o tema Revolução Industrial, com o aluno Kayky Cardoso Kuhn, do 2º ano do Ensino Médio, que tem Síndrome de Down. O conteúdo foi ministrado pelo professor da disciplina de História, para um melhor entendimento do aluno.

“Foi trabalhado o conceito, simultaneamente com a explicação do professor. Utilizamos imagens, corte e recorte de material, tudo desenvolvido pelo educando, visto a grande dificuldade cognitiva e motora do aluno. Kayky tem muita dificuldade em sala de aula e é neste momento que estou ao lado dele, aproveitando para motivar e incentivar o interesse nas atividades”, afirmou a professora.

Saiba mais sobre o AEE, que faz parte da Educação Especial: https://sedu.es.gov.br/educacao-especial-2

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata   


Tags: ES Sedu ES Secretaria da Educação do ES