NOTÍCIAS

No Amapá 16:55, 19 out 2020 Professores recebem orientações sobre novo formato do ensino médio na rede pública

Professores recebem orientações sobre novo formato do ensino médio na rede pública

O objetivo é nortear os educadores sobre o novo Referencial Curricular Amapaense do Ensino Médio e todas as suas mudanças. Serão três dias de encontro.

Por Valdeí Balieiro 


O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Conselho Estadual de Educação (CEE), inicia nesta segunda-feira, 19, o segundo encontro com professores de ensino médio da rede pública para tratar sobre o novo Referencial Curricular Amapaense (RCA). O encontro será on-line por meio da plataforma Google Meet. O evento vai até a próxima quarta-feira, 21.

A iniciativa consiste em apresentar e trabalhar pontos do novo Referencial Curricular Amapaense (RCA), regido pela Base Nacional Comum Curricular, que ditará o novo formato ensino médio no Amapá. Os encontros estão divididos por áreas de conhecimento e servirão para todas as escolas de ensino médio da rede, mas com foco nas nove escolas-piloto que receberão o novo formato, além das 23 unidades de tempo integral.

Com a reorganização do ensino médio, o estudante passa a ter um papel de protagonista no processo educacional ao escolher por qual área vai seguir. O novo formato também abrange o uso de metodologias ativas que possam unir o interesse dos jovens às necessidades pedagógicas, passando, assim, para uma abordagem que contribui para o novo cenário educacional.

Confira a programação

Segunda-feira (19/10)

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Horário: 14h30 às 16h30

Terça-feira (20/10)

Ciências Humanas e suas Tecnologias

Horário: 08h30 às 10h30

Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Horário: 14h30 às 16h30

Quarta-feira (21/10)

Matemática e suas Tecnologias

Horário: 08h30 às 10h30

Educação Profissional e Tecnológica

Horário: 14h30 às 16h30


Tags: Professores Educação AP No Amapá