NOTÍCIAS

Feira de Ciências 16:52, 15 out 2019 Projeto “Chocadeira Elétrica Sustentável” da E.E José Pereira Lins é premiado na FECIGRAN

Projeto “Chocadeira Elétrica Sustentável” da E.E José Pereira Lins é premiado na FECIGRAN

Trabalho foi apresentado na Feira Cientifica e Tecnológica da Grande Dourados, no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Dourados.

Campo Grande (MS) - Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, operacionalizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), ofertado pela Escola Estadual Professor José Pereira Lins, em Dourados-MS, participaram, no dia 04 de outubro, da Feira Cientifica e Tecnológica da Grande Dourados (FECIGRAN), realizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Dourados.

Os estudantes José Leandro de Souza e Josseles Francisco da Silva Junior, representaram o curso na feira e trouxeram a medalha de segundo lugar com o projeto “Chocadeira Elétrica Sustentável”, desenvolvido e orientado pela professora Ma. Ana Paula Sacco e coorientado pela professora Ma. Walquíria Bigatão Ramos.

Para o estudante Josseles Francisco da Silva Junior menciona a importância de participar de um evento da envergadura da FECIGRAN, “a feira foi uma experiência nova, pois tivemos a oportunidade de conhecer projetos de várias áreas, e o projeto realizado foi uma experiência de trabalho em equipe fantástico”, enfatiza.

A Escola Estadual Professor José Pereira Lins é direcionada pela professora Sandra Saldivar Oviedo da Silva, conta com 571 estudantes, inseridos nos anos finais do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de curso técnico, integrado ao Ensino Médio em Agropecuária.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Feira de Ciências