NOTÍCIAS

Tocantins 16:12, 4 ago 2020 Projeto da Escola Elizângela distribui kits de proteção a profissionais que trabalham com limpeza em Palmas

A entrega realizada na entrada da escola
Foto: Seduc / Governo do Tocantins

A campanha faz parte do projeto 'Cartas de Esperança'.

Uma ação da comunidade da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, de Palmas, proporcionou a distribuição de kits com máscaras e álcool em gel para profissionais coletores de lixo da capital. A campanha 'Doe máscara e álcool em gel' foi lançada em 14 de julho e, no último sábado, 1 de agosto, foi feita a entrega na portão da unidade escolar. A campanha faz parte do projeto 'Cartas de Esperança'. 

Respeitando as normas de segurança e distanciamento, 18 garis foram até a escola representando a classe trabalhadora. Ainda no mês de agosto, será feita a entrega de mais de 300 kits.

A coordenadora administrativa dos garis Emelly Matias destacou que a iniciativa irá contribuir para a segurança dos profissionais no trabalho diário. 

"O pessoal que foi receber os kits gostou muito e eles amam quando a população lembra que eles estão nas ruas muitas vezes correndo risco de vida. A gente sempre visa à segurança e à proteção dos nossos funcionários principalmente por causa da pandemia. Nas ruas, são mais de 300 funcionários e a demanda de álcool, máscaras e luvas está muito alta. Esse incentivo do projeto foi crucial"

Para o diretor da escola, Manoel Alves de Souza, a ação é importante neste período para contribuir com a proteção dos trabalhadores. 

"Esses profissionais estão saindo de suas casas diariamente e nós resolvemos dar uma atenção especial a eles, pois prestam um trabalho essencial para a sociedade. Precisam de um olhar especial", finalizou. 

No dia da entrega, além dos kits, foi distribuído um lanche para os trabalhadores e foi feita uma homenagem com a leitura de um texto motivacional. 


Tags: Tocantins TO #SeducTo