NOTÍCIAS

Prevenção a covid-19 14:44, 15 dez 2020 Projeto 'Desinfecção da Escola até em Casa' doa material de limpeza para estudantes piauienses

Foto:

A iniciativa buscou informar à comunidade sobre os protocolos sanitários realizados pela escola e estender até à casa dos alunos

Para alertar os estudantes sobre o aumento de casos de Covid-19, a Unidade Escolar Padre Luidino Di Guidi, localizada no bairro Parque Dagmar Mazza, região sul de Teresina, criou o projeto Desinfecção da escola até em casa. A iniciativa buscou informar à comunidade sobre os protocolos sanitários realizados pela escola e estender até à casa dos 121 alunos matriculados, além de conscientizá-los sobre os danos irreparáveis produzidos pela disseminação do vírus.

No primeiro momento, a escola buscou atrair os estudantes a participarem da ação e adotou como estratégia a distribuição de um kit de material de limpeza, como explicou a diretora Conceição Santos.

"A ideia surgiu pelo aumento de casos da Covid-19 na nossa comunidade e, como muitos frequentavam a escola sem a máscara, percebemos que deveríamos ser este canal de conscientização. Como tínhamos um saldo de material de limpeza na escola, adquirido com o recurso do Pactue, resolvemos contabilizar e montar um kit contendo os produtos para auxiliar a família dos alunos no combate ao vírus", destacou.

O kit de limpeza continha 01 água sanitária, 01 sabão líquido e 01 barra de sabão. Após a fase de entrega, os alunos participaram das aulas remotas com o acompanhamento dos professores quanto ao uso de multimídias, a realização de pesquisas abordando o combate à Covid-19, a conscientização com o uso de materiais entregues e prática de higienização.

"A entrega do kit foi uma forma concreta que encontramos para ter um contato mais próximo com os alunos e realizar maiores esclarecimentos, pois antes do projeto eles estavam tímidos e ausentes a participar das atividades. Após as ações, houve um retorno significativo e os alunos comentaram o quanto foi importante essa aproximação com a escola", completou Conceição.

Foi organizada uma reunião de socialização das atividades produzidas pelos estudantes entre apresentações de vídeos, cartazes e paródias informativas sobre a prevenção e combate à doença. O estudante da V etapa da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, Antonio João A. Nascimento, ressaltou que estudar o tema o fez entender as formas de prevenção.

"Achei ótimo. Conseguimos pesquisar sobre a Covid-19, como aconteceu o surgimento do vírus, como se espalhou no mundo e o que causa nas pessoas, pois só tínhamos informações quando assistimos na televisão. Estudamos, conversamos e dividimos o que tínhamos encontrado nos estudos sobre a doença. Foi muito bom poder falar sobre e trocar ideias", afirmou o estudante.