NOTÍCIAS

Projeto 14:48, 10 set 2020 Projeto em Fátima do Sul, reaproxima escola e estudantes, mesmo durante pandemia.

Projeto em Fátima do Sul, reaproxima escola e estudantes, mesmo durante pandemia.

Direção e corpo pedagógico acertam na importante missão de aproximar educação e aprendizagem em tempos de pandemia.


Campo Grande (MS)  - Escola Estadual Vila Brasil, instituição que oferece ensino em tempo integral, através do programa “Escola da Autoria”, localizada no município de Fátima do Sul, realiza o projeto Correio Escolar, através da disciplina Projeto de Vida, reinventando a aproximação com os estudantes.

“Os dias não têm sido fáceis. Nossos corredores estão vazios, quem imaginou um dia que um toque, um beijo, um abraço apertado, seria algo tão distante de nós. A correria, os jogos, as brincadeiras, tudo isso mudou... nosso mundo mudou em tão pouco tempo. Mas não nos esquecemos de nossos estudantes”, confidenciou diretor Caíque Bento Casotti

Ainda de acordo com o diretor: “ nossa missão diária tem sido buscar maneiras diferenciadas de ensino para que acalentemos nossos estudantes. Sabemos que esse contexto pandêmico tem gerado grande estresse, angústias, sentimentos de raiva e impotência, mas temos fé que tudo irá passar”.

A equipe pedagógica criou um “correio escolar” com o intuito de chegar até o estudante. A professora Sheila Matias Soares da Silva, se vestiu de carteira e com auxílio do diretor Caíque Bento Casotti, da coordenadora Rozani Morais de Lima Reis e da professora Patrícia Vale do Prado, resolveram ir até às casas dos estudantes com uma mensagem especial.

A disciplina, Projeto de Vida, tem pensado incansavelmente em ações que trabalhem as competências socioemocionais dos estudantes, logo, por meio do projeto Correio Escolar, “ decidimos levar parte do nosso Amor e afeto para os estudantes. Matar aquela saudade. Mesmo sem abraços, mesmo com máscaras e álcool, decidimos fazer uma visita e mostrar o quanto eles são importantes”. Relata professora Sheila Matias Soares da Silva.

“Estaremos aqui na Escola Estadual Vila Brasil, esperando ansiosamente o retorno de nossas aulas presencias, torcendo para que o abraço possa novamente fazer parte de nós”. Conclui a coordenadora Rosani  Morais de Lima Reis.


Tags: Projeto Mato Grosso do Sul MS