NOTÍCIAS

Tocantins 17:33, 13 dez 2019 Projeto Moonlight incentiva talentos dos estudantes de Combinado para o aprendizado de inglês

Os estudantes treinaram dicção e vocabulário ao longo do ano para uma noite de apresentações culturais Os estudantes treinaram dicção e vocabulário ao longo do ano para uma noite de apresentações culturais
Foto: Divulgação

Por meio da arte, os estudantes treinaram dicção e vocabulário ao longo do ano para uma noite de apresentações culturais

Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Com o projeto ‘Moonlight – Inglês a luz do luar’, os estudantes da Escola Estadual Combinado têm a oportunidade de aprender a língua estrangeira de forma lúdica. Na última terça-feira, 10, foi realizada a culminânciadas atividades desenvolvidas durante o ano letivo, com apresentações culturais para a comunidade. A ação foi voltada para estudantes do 3º ao 7º ano do ensino fundamental.

As professoras organizadoras, Amanda Kely e Poliana Gonçalves, explicaram como o projeto foi idealizado para unir os conteúdos do currículo à prática recreativa.  

“Quando sentamos para elaborar o projeto, pensamos em algo que fosse prazeroso, lúdico e produtivo. E a melhor ideia que tivemos foi trabalhar as práticas por meio de canções e declamações poéticas, desta forma foi possível envolver todos os alunos, que por sinal deu muito certo. Tivemos também o cuidado de procurar canções para os corais, que viessem de encontro a conteúdos programáticos propostos”, pontuou a professora Amanda.

“Dessa forma, ao ouvir, cantar uma música e recitar um poema o estudanteestará se familiarizando com sons, fomentando aprendizado da Língua Estrangeira Moderna Inglês, dentro do que propõe os quatros pilares principais do desenvolvimento de habilidades em línguas que são Listening (Compreensão oral), Speaking (fala), Reading (Leitura) e Writing (Escrita)”, completou a professora Poliana.

Para a aluna Safira Moreira da Silva, o evento de terça-feira atribuiu conhecimento, por meio do incentivo aos talentos. “Pude fazer algo que amo e me deixei levar pela música. A oportunidade contribuiu para o aperfeiçoamento do vocabulário não só meu, mas de todos os discentes da unidade escolar”, explicou.

Já a diretora da Escola, Márcia Moreira de Souza, destacou o empenho das professoras na realização da atividade. “O que encantou no projeto Moonlight foi a participação dos estudantes que falaram, cantaram e declamaram em inglês. O projeto despertou nos discentes o gosto por aprender uma língua estrangeira e foi emocionante ver a criatividade das professoras Amanda Kely e Poliana Gonçalves, assim como a satisfação no olhar de cada um envolvido. Foi um momento ímpar de interação entre escola e comunidade”, finalizou.

Projeto

O Projeto ‘Moonlight- Inglês a luz do luar’ tem a finalidade de contribuir com a aprendizagem, de maneira lúdica, visando aprimorar o vocabulário e o conhecimento linguístico, principalmente no quesito da dicção. A ação teve cerca de 240 envolvidos entre alunos, cantores, intérpretes, dançarinos, participantes dos clubes, do grêmio estudantil e organizadores do evento. 


Tags: Tocantins TO