NOTÍCIAS

Consciência Negra 16:14, 5 dez 2019 Projeto “ Respeito não tem cor, tem consciência” é realizado na E.E 2 de setembro

Projeto “ Respeito não tem cor, tem consciência” é realizado na E.E 2 de setembro

Evento, que ocorreu no dia 19 de novembro, nas dependências da unidade, foi em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual 2 de setembro, localizada no município de Ladário, realizou, no dia 19 de novembro, a culminância do projeto “ Respeito não tem cor, tem consciência”, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

O projeto foi idealizado pela professora da disciplina de História, Alexandra Ancina, com o apoio das docentes Antoninha Guimarães Farias e Jucele Ferreira de Carvalho e demais professores.

O referido projeto proporcionou debates constantes, momentos de reflexão e valorização da cultura Africana, compreendendo sua importância para diálogo e convivência harmônica com a diversidade.

Os estudantes participaram de desfile, apresentação musical com a estudante do 2º ano do Ensino Médio, Vitória Andrade, apresentando ritmo samba com o convidado senhor Ricardo, também teve dicas do uso de turbantes e dicas de beleza com as representantes do Instituto da Mulher Negra do Pantanal IMNEGRA Corumbá/MS, entrevistas, degustação de feijoada com a turma do 9º ano B sob orientação das professoras Katiane e Michela.

Durante o projeto “ Respeito não tem cor, tem consciência”, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, contamos com a presença da Coordenadora Regional de Educação (CRE-03) de Corumbá, Maria Eulina Rocha dos Santos e o técnico da CRE-03 professor Mauro.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Consciência Negra