NOTÍCIAS

Sustentabilidade 15:16, 11 set 2019 Projeto sustentável reutiliza lixo e gera vida com arte, na EE Felipe Orro

Projeto sustentável reutiliza lixo e gera vida com arte, na EE Felipe Orro

O objetivo do projeto é transformar materiais recicláveis em vasos de jardins, cultivar plantas alimentícias, medicinais e ornamentais e criar espaços sustentáveis.

Campo Grande (MS) - Estudantes da Escola Estadual Felipe Orro, localizada em Aquidauana-MS, participam efetivamente do projeto sobre reciclagem do lixo, intitulado Permacultura na Escola: “Reutilizando o lixo e gerando vida com arte”, sob orientação do professor Anderson Palmeira.

“O objetivo do projeto é transformar materiais recicláveis em vasos de jardins, cultivar plantas alimentícias, medicinais e ornamentais e criar espaços sustentáveis”, enfatiza professor Anderson.

Cerca de 15 estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram participantes, o projeto iniciou em abril de 2019 e tem como objetivo geral reutilizar embalagens plásticas, pneus e pallets para a produção de jardins verticais criando espaços sustentáveis e a produção de mudas de plantas alimentícias, medicinais e ornamentais; demonstrando aos estudantes do o processo de produção desde a semeadura, transplante e plantios. 

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Sustentabilidade DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL