NOTÍCIAS

Revitalização 10:22, 17 out 2019 Projeto tem enfoque na revitalização na E.E Dr. Gabriel Vandoni de Barros

Projeto tem enfoque na revitalização na E.E Dr. Gabriel Vandoni de Barros

Ações educativas para melhoria no ambiente escolar, promove a cultura da conservação, preservação e revitalização na unidade escolar.

Campo Grande (MS) – Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, em Corumbá-MS, desenvolveu, no mês de setembro, ações educativas para melhoria no ambiente escolar, promovendo a cultura da conservação, preservação e revitalização.

De acordo com o diretor Wanderson Ligier de Jesus, objetivando incentivar os estudantes, bem como a comunidade escolar, que tais atitudes geram benefícios à saúde e bem-estar de todos, “ essa ação mobiliza a comunidade escolar fortalecendo a relação escola-comunidade e estimulando todos na prática da cidadania. A partir da transformação do espaço escolar pretende-se obter um espaço de aprendizagem adequado, interessante, prazeroso, do qual o aluno se sinta parte e responsável por sua manutenção”, enfatiza diretor.

Através do trabalho pedagógico e humanitário desenvolvido pelos professores, foram realizados, até o momento, diversas atividades envolvendo todos discentes dos diferentes níveis da escola. As atividades variam, desde conversas direcionadas e interativas em sala de aula, destacando pontos importantes sobre o meio ambiente, até ações práticas (dia da limpeza, plantio de mudas, cuidado com a horta, decoração do banheiro feminino) que interferem diretamente na paisagem externa e interna da escola.

Diretor menciona ainda que a escola é um espaço de interação de uso coletivo, por isso é necessário que todos que nela vivem se sintam responsáveis por sua estrutura e aparência, “os bons hábitos são formados no decorrer do tempo, com insistência e determinação, por isso simples atitudes como não jogar lixo no pátio são tão importantes quanto não riscar paredes e regar uma planta. Nossa unidade escolar está comprometida com a educação integral do estudante, levando-os à conscientização e boas práticas no ambiente escolar”, finaliza diretor Wanderson.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Revitalização