NOTÍCIAS

Santa Catarina 17:50, 6 out 2017 Prova do Concurso de Ingresso no Magistério Estadual de Santa Catarina será neste domingo

Foto:

Cerca de 30 mil profissionais da educação inscritos no Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual realizam a prova neste domingo, 8. Os candidatos aos cargos de Professor, Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, da Educação Básica, terão que responder questões de conhecimentos gerais e específicos, este referente ao cargo inscrito. A prova tem caráter classificatório e eliminatório e inicia às 13h.

Para os candidatos a professores a prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos. Para o candidato ao cargo de professor, que optar por mais de uma disciplina, a prova objetiva terá 20 questões de conhecimentos específicos para cada disciplina. Aos candidatos ao cargo de Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, a prova terá 30 questões, sendo 10 de conhecimentos gerais e 20 específicos.

De acordo com comunicado da ACAFE, responsável pela prova, é expressamente proibido ao candidato fazer qualquer anotação relativas às suas respostas e as questões da prova. A prova será anulada e o candidato automaticamente eliminado do Concurso caso for surpreendido em qualquer momento durante a a prova ou após sua saída da sala, com cópia de seu gabarito de respostas ou com material de prova. “Esta medida simples de segurança, visa garantir aos candidatos que possíveis fraudadores não consigam repassar o gabarito de fora para dentro do local de prova”, diz o comunicado.

A ACAFE irá disponibilizar no dia seguinte ao da prova, juntamente com o gabarito preliminar, um arquivo em PDF com todas as questões das provas devidamente resolvidas com justificativa sobre a alternativa correta. A partir da digitalização de todos os cartões resposta, será disponibilizado no site, na área específica do candidato, a imagem do cartão resposta para visualização e conferência de desempenho individual.

O candidato será considerado classificado na prova objetiva se obter nota mínima de 5 na prova de conhecimentos gerais e de 12 na prova de conhecimentos específicos. A partir da classificação deverá, obrigatoriamente, apresentar documentação para comprovação da Prova de Títulos, segunda etapa do concurso.

As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê. O local pode ser confirmado pela internet, no www.acafe.org.br, ou pela Central de Atendimento da ACAFE, pelo telefone (48) 3224 8860, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h e no dia anterior a prova em forma de plantão das 9h às 17h.

O preenchimento das vagas na primeira chamada será efetuado nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2017, com início às 9 horas, na sede da Gerência de Educação (GERED), da Agência do Desenvolvimento Regional (ADR) ou Coordenadoria de sua opção.

“Estamos tranquilos e está tudo organizado. Este é mais um importante concurso para quadro do magistério público estadual e a ACAFE adotou importantes medidas para manter a segurança, a credibilidade e a transparência do concurso. Desejamos boa sorte a todos os candidatos,” finaliza o diretor de Gestão de Pessoas da SED, Valdenir Kruger.

Tags: Santa Catarina Educação SC Magistério concurso