NOTÍCIAS

Sarau Literário 14:42, 27 set 2019 Sarau Literário é enfoque na E.E Professora Nair Palácio de Souza

Sarau Literário é enfoque na E.E Professora Nair Palácio de Souza

O evento aconteceu na manhã do dia 26 de setembro, na UEMS, com intuito de tomada de consciência, sensibilidade e estímulo, a partir de outras linguagens.

Campo Grande (MS) – Estudantes do Ensino Médio e curso integrado, da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, em Nova Andradina-MS, participaram, nesta quinta-feira (26.9), no anfiteatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), do Sarau Literário.

O Sarau Literário foi orientado pelas professoras de Língua Portuguesa, Andreia Favareto, Adriana Caputo, Sonia Bazalia e Tamires Santi, cuja finalidade é a tomada de consciência, pois a cultura desperta sensibilidade das pessoas para a sua volta e as estimula a refletir sobre ela a partir de outras linguagens.

O Sarau de Literário é capaz de ressignificar as práticas pedagógicas, também pode ser uma estratégia didática, “pois a cadência ritmada que desperta maior interesse pela leitura e escrita, favorecendo o processo de ensino e aprendizagem dos educandos”, enfatiza professora Sonia Bazalia.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Andreia Favareto, o projeto Sarau Literário tem como objetivo contribuir para que os alunos conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e funcional.

“Desta forma tivemos apresentação clássicas como de Camões, Shakespeare, Emanuel Marinho, Alvares de Azevedo, Gonçalves Dias até a contemporaneidade com poemas autoral, poesia Afro, cordel etc. Parabéns a todos participantes, muito nos orgulha toda a dedicação e o trabalho desempenhado por vocês”, finaliza Professora Adriana Caputo.

Texto - Adersino Junior - Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul

Tags: Mato Grosso do Sul MS Sarau Literário