NOTÍCIAS

Bahia 17:20, 2 mar 2021 SEC e SESAB engajam jovens baianos para que sejam agentes multiplicadores na prevenção à Covid-19

SEC e SESAB engajam jovens baianos para que sejam agentes multiplicadores na prevenção à Covid-19

Com o objetivo de sensibilizar a juventude em relação aos cuidados com a  prevenção do novo Coronavírus e apresentar a gravidade do cenário de pandemia no país e Estado, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), juntamente com a Secretaria da Saúde (SESAB), vem realizando encontros virtuais com diversos segmentos de jovens baianos. Nesta terça (2), os debates foram realizados em três momentos, através da plataforma Google Meet, reunindo líderes de classe, juventude sisaleira e juventude trabalhadora. 

O coordenador de Políticas para a Juventude da SEC, Jocivaldo dos Anjos, destacou a gravidade do momento e falou da importância de manter um diálogo permanente com os grupos. “Precisamos formar uma consciência coletiva com os jovens para diminuirmos a taxa de contágio do Covid-19. A realização de agendas tem sido positivas. Eles tiram dúvidas e recebem instruções de técnicos da SESAB, o que tem permitido um contato mais direto e atuante. A nossa intenção é chegar ao máximo de  lugares da Bahia para apresentar e difundir estas informações”, disse.

A estudante Gabriele de Almeida Silva, 17, matriculada no Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Ferreira da Silva, em Nova Soure, falou sobre a tensão que as comunidades estão vivendo e a oportunidade de falar sobre o tema em grupo. “É um período tenso. Estava muito angustiada, mas estou melhorando e este bate-papo foi importante, não podemos deixar de falar sobre o assunto. É bom lembrar a todos que temos que ficar alertas e os jovens precisam tomar cuidados, a informação não pode entrar por um ouvido e sair pelo outro”. 

Os encontros, iniciados no dia 26 de fevereiro, já contaram com a participação de representantes do Conselho de Juventude e de estudantes e jovens indígenas, do campo e quilombolas. O próximo momento está marcado para esta quarta (3), com representantes do Comitê Permanente dos Adolescentes, e na quinta (4), com jovens da Educação Superior.


Tags: Bahia BA juventude