NOTÍCIAS

PGE 19:41, 5 dez 2019 Secretária Adriana Aguiar será coordenadora nacional do Prêmio Gestão Escolar 2020

Secretária Adriana Aguiar vai coordenar o Prêmio Gestão Escolar 2020 Adriana Aguiar na cerimônia de premiação do PGE em 2011
Foto: Elias Oliveira/Governo do Tocantins

A portaria de designação da presidência do Conselho Nacional de Secretários de Educação foi publicada nesta quarta-feira

Alcione Luz/Governo do Tocantins

A secretária de Estado, da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, foi designada, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), para exercer a função de coordenadora nacional do Prêmio Gestão Escolar (PGE), edição 2020. A portaria foi publicada nesta quarta-feira, 4.

À coordenadora nacional caberá articular e coordenar a formalização das parcerias institucionais a serem firmadas para viabilizar a realização do Prêmio, presidir o Comitê de Governança da edição 2020, elaborar o calendário e o respectivo regulamento do Prêmio, orientar as ações dos coordenadores regionais e dos comitês locais do PGE, além de coordenar a organização da Cerimônia de Premiação.

A secretária Adriana Aguiar venceu o Prêmio Nacional Referência em Gestão Escolar do Consed, em 2011, como diretora da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, de Gurupi, única do Tocantins a ser reconhecida nacionalmente. 

A titular da Seduc enfatizou que a premiação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos gestores frente às unidades escolares. “O PGE visa ainda incentivar a melhoria contínua das gestões por meio da elaboração de planos de ações com base na autoavaliação. Para mim é uma grande honra coordenar o prêmio que tive a felicidade de ter sido contemplada. Desempenharei a  função com muito empenho para que as boas práticas dos gestores de todo o Brasil sejam evidenciadas e que possam ser multiplicadas com vistas a promover avanços na educação pública brasileira”, ressaltou.

Prêmio Gestão Escolar

O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. Em todas as etapas do processo de seleção, são avaliadas as dimensões da gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de serviços e recursos, gestão de resultados e gestão de pessoas.


Tags: Tocantins PGE TO