NOTÍCIAS

Pernambuco 15:51, 12 jun 2019 Secretaria de Educação e Esportes inicia mobilização para promover Programa Criança Alfabetizada nos municípios

Foto:

Ações serão divididas em quatro polos e contarão com o apoio das Gerências Regionais de Educação (GREs)

Um dia após o lançamento do Programa Criança Alfabetizada, ofertado pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes, as equipes da pasta já começam a se mobilizar para dar o próximo passo: encontrar com os representantes de cada município do Estado para apresentar os detalhes do programa e esclarecer as dúvidas existentes. As reuniões devem ter início a partir da próxima semana, no dia 18.

Para que as ações do Estado caminhem em parceria com as dos municípios pernambucanos, serão realizados quatro polos em diferentes cidades. A primeira é Recife, já no dia 18, seguida por Caruaru, na quarta-feira (19). Nos dias 25 e 26, Arcoverde e Salgueiro recebem, respectivamente, a ação, que

envolve as Gerências Regionais de Educação (GREs) de cada local. O objetivo é que os gestores estaduais encontrem com secretários municipais de educação e diretores de ensino para orientações específicas sobre o projeto. O convite desses municípios se dará através de ofícios, que contarão com as datas específicas de cada ação.

“A gente sabe que os municípios precisam entender detalhadamente o programa. Para isso, vamos unir nossos gestores estaduais com os representantes desses lugares para repassar o maior número possível de informações. É um programa que acontece com apoio do Estado, mas envolve fortemente os municípios, então é necessário que eles entendam de fato para que tudo se desenvolva da melhor forma”, pontuou Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento de Educação. 

Criança Alfabetizada - Iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Educação e Esportes, o ‘Programa Criança Alfabetizada’ visa apoiar os municípios pernambucanos na busca pela alfabetização na idade correta de todos esses pequenos estudantes. O projeto, que deve impactar cerca de 330 mil crianças, conta com o apoio técnico de parceiros que carregam a educação em seus propósitos: Instituto Natura, companheiro também no Programa Educação Integrada, Fundação Lemann e a Associação Bem Comum.


Tags: Pernambuco PE Alfabetização Educação PE Educação Pernambuco Governo de Pernambuco Programa Criança Alfabetizada