NOTÍCIAS

Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 11:55, 28 mai 2018 Secretaria de Educação e Instituto Jackie Silva inauguram quadra de vôlei de praia em escola estadual

Marcia Costa
Foto: Marcia Costa

Será a primeira quadra oficial dessa modalidade montada em uma unidade de ensino escola pública do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro e o Instituto Jackie Silva inauguraram, no Ciep 340 - Professora Laís Martins, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a primeira quadra oficial de vôlei de praia montada em uma unidade da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 24 de maio.

O secretário de Educação, Wagner Victer; as campeãs olímpicas Jackie Silva e Sandra Pires; alunos e professores da escola, além de representantes de instituições parceiras estiveram presentes na inauguração. Os estudantes e as ex-jogadoras já estrearam a quadra com um jogo emocionante.

– Será uma oportunidade de trazer a cultura do vôlei de praia, esporte que já deu tantas medalhas para o Brasil, aos jovens da Baixada Fluminense, pois as aulas serão voltadas aos alunos e, também, abertas à comunidade – declarou o secretário Wagner Victer.

Por meio do projeto “Atletas Inteligentes” e sob o comando da ex-jogadora Jackie Silva, que entrou para a história do esporte nacional ao conquistar a primeira medalha de ouro olímpica feminina para o Brasil em vôlei de praia, alunos do Ciep e jovens da comunidade vão ter aulas duas vezes por semana, nos turnos da manhã e da tarde. A campeã olímpica reforçou a importância das parcerias e da prática esportiva na vida dos jovens.

– O esporte também é uma forma de educar. Existem vários benefícios que você pode tirar, principalmente em relação às próprias atitudes. Fico muito feliz por essas parcerias que apoiam o projeto. A união faz a força, e acredito que isso é o que faz essa iniciativa ser mantida até hoje – disse Jackie Silva.

A jogadora Sandra Pires, que nasceu perto do Ciep 340, relembrou suas raízes e destacou que ter uma quadra de vôlei de praia na unidade de ensino é uma grande oportunidade para que os alunos experimentem e conheçam mais o esporte.

– Sei o quanto é importante ter essa chance, além do mais pelo fato de que os alunos terão aula com uma campeã olímpica. Escola é o lugar em que a gente experimenta. Comecei a jogar vôlei na escola, e esses meninos vão ter a oportunidade de fazer isso no “quintal de casa”, ou seja, no Ciep – finalizou.

Além do Instituto Jackie Silva, a iniciativa tem como parceiros os institutos Arcádia e Phi.

Tags: RJ Secretaria de Educação do Rio de Janeiro