NOTÍCIAS

Paraná 10:16, 11 nov 2015 Secretaria define calendário escolar de 2016

Foi acordado que as aulas serão iniciadas no dia 29 de fevereiro, em todas as unidades escolares, e que o recesso de julho será entre os dias 18 e 27. Foi acordado que as aulas serão iniciadas no dia 29 de fevereiro, em todas as unidades escolares, e que o recesso de julho será entre os dias 18 e 27. Foi acordado que as aulas serão iniciadas no dia 29 de fevereiro, em todas as unidades escolares, e que o recesso de julho será entre os dias 18 e 27. Foi acordado que as aulas serão iniciadas no dia 29 de fevereiro, em todas as unidades escolares, e que o recesso de julho será entre os dias 18 e 27.
Foto: Hedeson Alves/SEED-PR

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (09), em Curitiba, com os chefes dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs), a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, definiu o calendário escolar para 2016.

Foi acordado que as aulas serão iniciadas no dia 29 de fevereiro, em todas as unidades escolares, e que o recesso de julho será entre os dias 18 e 27. Os dias 28 e 29 serão dedicados à semana pedagógica. O final das aulas está previsto para 21 de dezembro.

"Nossa preocupação é sempre com o estudante, para que ele não tenha nenhum prejuízo pedagógico. A reunião desta segunda-feira foi muito importante, pois conseguimos ouvir e debater em conjunto as sugestões dos Núcleos", disse Ana Seres.

Durante o encontro desta segunda-feira também foram debatidos vários assuntos da área, como atividades de ampliação da jornada escolar, eleição para diretores e planejamento de turmas para 2016.

Tags: Paraná PR Calendário Calendário Escolar