NOTÍCIAS

IDEB 17:16, 13 set 2016 Secretária Wanessa Sechim reúne-se com diretores regionais para discutir a melhoria da educação no Tocantins

Os dados foram apresentados aos Diretores Regionais de Educação e equipes técnicas da Seduc Os dados foram apresentados aos Diretores Regionais de Educação e equipes técnicas da Seduc Os dados foram apresentados aos Diretores Regionais de Educação e equipes técnicas da Seduc
Foto: Elias Oliveira / Seduc Tocantins

Na ocasião, os educadores analisaram os dados e reforçaram a importância de se conhecer a realidade de cada escola, com a realização do diagnóstico e do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Ene

Josélia de Lima / Governo do Tocantins

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim,  reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 12, com diretores das 13 Diretorias Regionais de Educação, superintendentes, diretores e assessores da Seduc, para socializar o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Na ocasião, os educadores analisaram os dados e reforçaram a importância de se conhecer a realidade de cada escola, com a realização do diagnóstico e do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os próximos dias 15 e 16. Outro ponto abordado é a necessidade do realinhamento dos conteúdos ministrados em sala de aula para que as escolas estaduais tenham um mesmo padrão de ensino e de aprendizagem.

A Seduc já tinha elaborado orientações pedagógicas que foram repassadas para as Diretorias Regionais que as socializaram com as escolas. Os educadores estudaram os dados e observaram a evolução da educação básica no País, na região Norte e no Tocantins, nos últimos 10 anos.

“Não devemos fugir da realidade apontada pelo Ideb, temos que aproveitar esses dados para construir ações, projetos e programas para melhorar o ensino e a aprendizagem no nosso Estado”, frisou a secretária Wanessa Sechim.

Além das ações apontadas, serão desenvolvidas, neste segundo semestre, a elaboração de simulados do Enem e a realização de oficinas pedagógicas nas DRE’s, marcadas para serem realizadas entre os dias 21 e 23 de setembro.

A diretora Regional de Gurupi, Sônia Maria Dal Molin Machado, contou que realizou reunião com todos os diretores escolares. “Estamos confiantes no trabalho, porque as propostas pedagógicas sugeridas pela Secretaria são simples, estamos com o pé no chão, e acreditamos que esse é o caminho certo para alcançar nossa meta que é melhorar a educação”, frisou Sônia.



Tags: IDEB TO Seduc TO Wanessa Sechim