NOTÍCIAS

Tocantins 17:42, 14 dez 2020 Secretário-executivo da Seduc representa titular da Pasta em solenidade de posse na UnirG

Robson Vila Nova Lopes representou a secretária Adriana Aguiar no evento A solenidade de posse foi realizada presencialmente e transmitida pela internet
Foto: Reprodução Dicom Seduc

Em sua fala, o secretário-executivo da Seduc destacou a trajetória da universidade e sua importância para o cenário acadêmico tocantinense

O secretário-executivo da Educação, Juventude e Esportes, Robson Vila Nova Lopes, representou a titular da Seduc, Adriana Aguiar, em solenidade de posse da reitoria e das coordenações de curso da Universidade de Gurupi (UnirG). O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira, 14, e foi transmitido pelo YouTube.

Na ocasião, tomou posse como reitora da instituição, a professora Sara Falcão, reeleita para o quatriênio 2021-2024. Além dela, foram empossados o vice-reitor Jeann Bruno Ferreira da Silva, pró-reitores, coordenadores de curso e membros do Conselho Superior da UnirG (Consup).

Em sua fala, o secretário-executivo da Seduc destacou a trajetória da universidade e sua importância para o cenário acadêmico tocantinense. “Todos os que estão aqui neste momento estão testemunhando, talvez, um dos momentos mais históricos desta universidade. A UnirG, hoje, é uma instituição que traz pessoas do Brasil inteiro, traz pesquisadores de ponta e que possuem pessoas que iniciaram sua gestão aqui pela universidade. A nossa secretária Adriana é egressa desta casa”, pontuou.

“Nossa satisfação em testemunhar esse momento histórico e, de mãos dadas com todos vocês, contribuir com o crescimento da Universidade de Gurupi, do município de Gurupi e de todo o Tocantins”, complementou o gestor.

Ao fazer o uso da palavra, a reitora Sara Falcão reforçou o compromisso da universidade com a sociedade. “Inicio celebrando a grandeza deste momento institucional. Falo isso para expressar a importância da nossa universidade no cenário tocantinense e brasileiro”, pontuou a reitora antes de apresentar a equipe da reitoria da universidade.

Os coordenadores de cursos e estágio assumirão a gestão no biênio 2021 - 2022.


Tags: Tocantins TO