NOTÍCIAS

Amazonas 17:44, 25 mar 2019 Secretário Luiz Castro inicia visitas às escolas do entorno de Manaus

Secretário Luiz Castro inicia visitas às escolas do entorno de Manaus

Rio Preto da Eva foi o primeiro município a receber a equipe da Seduc-Am

Para conhecer de perto a situação das escolas e as demandas de alunos e professores do interior, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) iniciou nesta segunda-feira (25/3), no município de Rio Preto da Eva (distante 81 quilômetros de Manaus), as visitas-surpresa nas instituições fora da capital. O secretário de Educação, Luiz Castro, conheceu as escolas acompanhado pela equipe de engenharia, segurança e pela secretária Ana Maria Araújo, executiva adjunta do interior.

“Temos sérios problemas na rede hidráulica dos banheiros e nas instalações de ar-condicionado. Alguns reparos até foram iniciados, mas nunca foram completadas. Fiquei feliz com essa surpresa da visita hoje e espero que seja o primeiro passo rumo às reformas que nossa escola precisa”, afirmou.

A logística da entrega de alimentos é outro desafio. Alguns itens da merenda acabam demorando a chegar à escola, que precisa adaptar o cardápio. Segundo o secretário Luiz Castro, é preciso fazer ajustes na logística, facilitando o acesso a alimentos produzidos no próprio município.

“Precisamos aperfeiçoar o sistema de merenda, já que Rio Preto da Eva é um município que tem uma grande oferta de alimentos produzidos localmente, não faz sentido esses alimentos virem de Manaus para cá. Vamos reorganizar a sistema de logística para melhorar o atendimento da merenda no município”, afirmou.


Segurança - Os mecanismos de segurança nas escolas também foram pauta das visitas. Foi atestada a necessidade de recuperação das câmeras na Escola Estadual Rio Preto da Eva e da estrutura de proteção de telas da Escola Estadual Raimundo Paz. Em ambos os casos a equipe do Departamento de Infraestrutura da Seduc-AM realizou levantamento técnico e afirmou que iniciará nos próximos dias as ações de reparo, além de orçamentos para serviços específicos e troca de equipamentos de ar-condicionado. 

FOTOS: Cleudilon Passarinho


Tags: Amazonas AM seduc am