NOTÍCIAS

Novo Ensino Médio 11:27, 8 out 2020 SED/MS realiza entrega de versão preliminar do Currículo de Referência do EM para o Conselho Estadual de Educação

SED/MS realiza entrega de versão preliminar do Currículo de Referência do EM para o Conselho Estadual de Educação

Realizada na manhã desta quinta-feira (08.10), entrega do documento contou com a presença do presidente do CEE/MS e de outros conselheiros.

A Secretaria de Estado de Educação de MS (SED) oficializou, na manhã desta quinta-feira (08.10) a entrega da versão preliminar do Currículo de Referência do Ensino Médio para a presidência e membros do Conselho Estadual de Educação (CEE/MS) de forma presencial e também por vídeo. A iniciativa contou com as presenças da secretária Cecilia Motta – que também preside do Consed – e também do secretário adjunto, Edio Castro.

O documento, construído à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), teve a escrita iniciada em abril de 2019 e contou com a colaboração de mais de 30 membros envolvidos na equipe ProBNCC. Como parte do processo de elaboração, em outubro do mesmo ano ainda foi realizada a Consulta Pública da Formação Geral Básica do Currículo.

Já em 2020, o referencial tomou forma e, no mês de julho, seguiu para uma apresentação durante a Audiência Pública realizada de forma virtual, em transmissão no Canal do Youtube da SED/MS (youtube.com/educacaoms), com a abertura do documento para consulta pública entre os dias 31 de julho e 05 de agosto.

“Se trata de um momento marcante para todos nós. A entrega desse documento – na versão preliminar – é fruto de um trabalho muito intenso de todos os redatores e profissionais envolvidos e também mostra o protagonismo de MS, assim como foi na conclusão da versão preliminar do Currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental, ainda em 2018. Agora vamos dar sequência na construção desse referencial para iniciar a formação dos profissionais em 2021”, destacou Cecilia.

A entrega, realizada nesta quinta, contou com as presenças do presidente do Conselho Estadual de Educação de MS, Hélio Daher, e também dos conselheiros Paulo Cezar Rodrigues e Davi de Oliveira Santos. Além do comparecimento presencial, os demais conselheiros puderam acompanhar a apresentação e entrega do documento por meio de videochamada, alternativa essa adotada para a sequência dos trabalhos do Conselho.


Tags: Mato Grosso do Sul MS Novo Ensino Médio