NOTÍCIAS

Secretaria da Educação do ES 15:54, 14 set 2020 Sedu e Iases promovem ‘VIII Encontro formativo com profissionais da educação que atuam nas Unidades Socioeducativas’

Sedu e Iases promovem ‘VIII Encontro formativo com profissionais da educação que atuam nas Unidades Socioeducativas’

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), promoveu, nesta sexta-feira (11), o “VIII Encontro formativo com profissionais da educação que atuam nas Unidades Socioeducativas”. O encontro virtual contou com a participação do professor Roberto da Silva, da Universidade de São Paulo (USP).

Pesquisador da USP e referência na área a partir da concepção da Pedagogia Social, Roberto da Silva, dialogou com 200 profissionais da Sedu e do Iases sobre a "Concepção de Socioeducação e suas implicações na política, na formação e no currículo". “No diálogo, o professor Roberto (da Silva) fez uma exposição dialogada e profunda sobre a Socioeducação, a partir de sua experiência como uma criança órfã, assim como seus estudos e pesquisas nesse campo. Além da participação do professor Roberto, pudemos contar com seus orientandos em pesquisas de mestrado e doutorado”, relatou , gerente da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria da Educação, Mariane Luzia Folador Dominicini Berger

A formação contou também com a participação de Carlos Pinheiro Teixeira, coordenador estadual do Programa Justiça Presente (CNJ), também com vasta experiência na Educação em Ambientes de Privação de Liberdade.

“Ter a participação do Dr. Roberto da Silva, uma das principais referências em Socioeducação em nível nacional, nos causa satisfação e ao mesmo tempo nos provoca a grande responsabilidade que temos com esses adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. Uma das importantes tarefas que temos na Sedu é a qualificação da oferta da educação nas unidades socioeducativas. Compreendemos que a formação continuada contribuirá para esse processo, assim como o diálogo com o Iases, o Poder Judiciário, dentre outros atores envolvidos”, afirmou Mariane Dominicini.

Essa formação é uma parceria da Sedu com o Iases e se constitui como uma das etapas de elaboração da Política Educacional da Socioeducação do Estado do Espírito Santo.


Tags: ES Sedu Secretaria da Educação do ES