NOTÍCIAS

Secretaria da Educação do ES 14:08, 15 out 2020 Sedu realiza I webinário da formação ‘Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo de Alfabetização’

Sedu realiza I webinário da formação ‘Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo de Alfabetização’

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nesta quarta-feira (14), o I webinário da formação “Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo de Alfabetização”, com o tema "Alfabetização e Letramento: percepções do currículo capixaba". A ação formativa é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, abriu o evento ressaltando que a Sedu tem dado prioridade nas formações. “Esse é mais um curso de formação, dentre muitos outros que já ofertamos. Os profissionais precisam ser valorizados e, na véspera do Dia do Professor, quero deixar o meu agradecimento a cada um de vocês. Também não poderia deixar de lembrar dos professores das redes municipais. Meu muito obrigado”, disse Vitor de Angelo.

A formação está subdividida em cinco módulos, cada um tendo início com a realização de um webinário. O segundo será transmitido na próxima quarta-feira (21), às 14 horas, também no canal da Sedu Digital no YouTube, com o tema "Os campos de atuação, a formação integral e a alfabetização".

O presidente da Undime, Vilmar Lugão de Britto, destacou a importância de o educador manter-se sempre atualizado. “Educação se faz com formação. Atualizar é importante e dignifica o profissional”, afirmou Vilmar de Britto, durante sua fala no evento.

Além dos webinários, a formação será composta por materiais de estudo (textos e vídeos com abordagem teórica e prática), atividades de estudo e atividades avaliativas que serão disponibilizados na Plataforma AVA/Cefope/Sedu.

Além do secretário de Estado da Educação e do presidente da Undime, também participaram do evento: a gerente da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Sedu, Rafaela Possato; e a professora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Fernanda Zanetti Becalli.

A Formação

O objetivo é apoiar o corpo docente do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino para o desenvolvimento de práticas alfabetizadoras de leitura, escrita e letramento, com base nos fundamentos do Currículo do Ensino Fundamental do Espírito Santo.

A formação é realizada no formato  Ensino a Distância (EaD), entre outubro deste ano e fevereiro de 2021. O público-alvo é formado por professores alfabetizadores. A carga horária é de 100 horas, com direito à certificação.

Serviço:

Webinário II – Os campos de atuação, a formação integral e a alfabetização

Data: Quarta-feira (21)

Horário: 14 horas

Link: https://www.youtube.com/channel/UCH8UuMElRnv-ukHEmq246bw.

Mais informações pelos telefones (27) 3636-7840 / 3636-7843.


Tags: ES Sedu ES Secretaria da Educação do ES