NOTÍCIAS

Piaui 18:06, 15 jun 2020 Seduc e autores piauienses firmam parceria para o projeto 'Ler para Escrever Melhor'

Foto:

O objetivo é favorecer o aprendizado de obras literárias, em especial as de autores piauienses.

A prática da leitura  é uma forma dos alunos manterem-se conectados com os estudos durante o período de distanciamento social, em que as atividades presenciais nas escolas encontram-se suspensas. Para além do ganho cognitivo, cultivar o hábito de ler pode auxiliar e manter a mente em equilíbrio, expandir as ideias, desenvolver a imaginação, o raciocínio e o pensamento crítico. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), percebendo a importância desse processo, tem articulado, junto com os profissionais da rede estadual, maneiras para trabalhar a leitura com seus estudantes.

Exemplo, foi a parceria firmada entre Seduc e vários Autores Piauienses. A iniciativa faz parte do projeto Ler para Escrever Melhor, que foi lançado neste domingo (07), no Canal Educação, durante a 7ª edição da Revisão Pré-Enem Live, que tem objetivo de favorecer o aprendizado de obras literárias, em especial as de autores piauienses.

De acordo com Wellington Soares, Coordenador do Pré-Enem, o projeto busca formar leitores não só para ingressarem nas universidades públicas e faculdades particulares como também para lerem a vida toda. "É muito simples, os escritores Piauienses fazem as doações dos livros e em seguida é feito um sorteio nas revisões quem vão ao ar aos domingos. A Seduc envia pelo Correio livros para os alunos sorteados, tanto da capital ou interior. É um projeto belíssimo, abraçado pelos autores Piauienses idealizado pelo Pré Enem Seduc com o apoio do secretário, Hellen Gera", afirma Welligton. 

Vários livros já foram doados pelos autores Piauienses, dentre eles;  Adriano Lobão; Demetrios Galvão; Graça Vilhena; Vanessa Trajano; Nathan Sousa; Wellington Soares ; Edmar Oliveira. 

De acordo com o coordenador a expectativa é mais autores piauienses façam doações e a quantidade de livros cresça cada vez mais.


Tags: PI Piaui